Série B

Sampaio enfrenta o CRB para seguir no G-4 e continuar sonhando

Tricolor recebe os alagoanos neste sábado, 5, para também melhorar seu desempenho como mandante

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O meia Marcinho na preparação da equipe do Sampaio
O meia Marcinho na preparação da equipe do Sampaio (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Precisando melhorar seu desempenho como mandante e em busca da sua primeira meta nesta Série B, que é alcançar os 48 pontos e eliminar qualquer chance de rebaixamento, o Sampaio Corrêa entra em campo, neste sábado, 5, às 19h, no estádio Castelão, para enfrentar o CBR-AL. Bolívia Querida vem de tropeços em casa, precisa reagir, e, mesmo com 41 pontos dentro do G-4, na briga direto pelo acesso, ainda almeja se aproximar da pontuação de corte para queda, segundo os matemáticos.

Se tem a terceira melhor campanha como visitante, o Sampaio tem apenas o 10º melhor desempenho como mandante. São apenas duas derrotas fora, e seis atuando no Castelão. Desempenho que precisa melhorar para a equipe seguir firme na briga por uma das quatro vagas na Série A de 2021.

“Jogo difícil, todos nós sabemos disso, e é preciso estar ligado os 90 minutos, para não sermos surpreendidos. A briga na parte de cima da tabela está acirrada, e nós precisamos dar o máximo em campo para batalhar por mais essa vitória”, destacou o volante Ferreira, em entrevista ao site do clube.

Sobre a necessidade de alcançar a pontuação para evitar um possível rebaixamento, mesmo com o time brigando pelo acesso, o meia Marcinho foi bem claro. “A gente sabe que Série B é complicado e tem que partir agora para o jogo importante contra o CRB em casa. Fazer os 45, 46 pontos é o melhor para gente. Vamos focar no CRB e se Deus quiser conseguir a vitória que vai ser muito importante”, disse o camisa 10.

Mudanças na equipe

Para este jogo, o técnico Léo Condé conta com as voltas do volante Vinícius Kiss e do lateral Luís Gustavo, que cumpriram suspensão na partida passada. Robson Duarte, que voltou recentemente de lesão deve retornar ao time titular. Pimentinha, que se recuperou de lesão e da Covid-19, deve ser relacionado também. Vindo de uma entorse no joelho, Eloir tem chances de retornar.

A provável formação do Sampaio terá Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Robson Duarte.

CRB com desfalque

A equipe do CRB embarcou para São Luís com um desfalque e o técnico Ramon Menezes terá de fazer mudanças no seu time titular. O atacante Pablo Dyego voltou a sentir uma lesão na coxa. Ramon terá o retorno do volante Claudinei, que cumpriu suspensão no empate contra o CSA. Outras novidades são o goleiro Douglas Borges e o lateral-esquerdo Luiz Pablo.

O técnico deve mandar a campo: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Bill ou Luidy); Igor, Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri e Robinho

FICHA TECNICA

SAMPAIO CORRÊA X CRB-AL

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA

Data: 5 de dezembro de 2020, sábado.

Horário: 19h

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Herman Brumel Vani (SP)

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Robson Duarte

Técnico: Léo Condé

CRB-AL

Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Bill ou Luidy); Igor, Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri e Robinho

Técnico – Ramon Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.