Transição

Edivaldo e Braide oficializam transição na Prefeitura de São Luís

Prefeito eleito se reuniu com atual chefe do Executivo Municipal para tratar sobre a troca de gestão; Braide anunciou equipe de transição

Carla Lima editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Edivaldo e Braide com Camila e Graziela)

SÃO LUÍS - O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) recebeu o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, na sede da Prefeitura, na sexta-feira, 5, para a formalização da transição no município. O prefeito eleito entregou a lista com as indicação da equipe de transição no Executivo Municipal.

A equipe de Eduardo Braide para a transição tem o advogado Enéas Fernandes, que vai coordenar, o ex-deputado estadual e engenheiro civil, Max Barros, a professora Elizabeth Castelo Branco, a servidora pública estadual Marília Gomes e o advogado e contador Flávio Olímpio.

Para coordenar a transição pela Prefeitura de São Luís foi escolhido o secretário de Governo, Plabo Rebouças.

A partir da próxima semana começam os trabalhos da equipe para que o novo gestor tenha as informações necessárias para que possa administrar a cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Sobre o prazo para a transição, Edivaldo Júnior disse que o trabalho está sendo feito e que Braide deve assumir a gestão com tranquilidade. “A pandemia encurtou os prazos, mas estamos trabalhando para que o prefeito eleito Eduardo Braide assuma dentro da maior tranquilidade e transparência possível”, disse.

Eduardo Braide ressaltou a tranquilidade no processo de transição. “Sabemos que o tempo é curto e o prefeito Edivaldo se mostrou totalmente disposto a colaborar com o processo, pois entendemos que quanto mais rápida a transição, melhor será para a população”, pontuou o prefeito eleito.

Encontro
O encontro entre os dois aconteceu de forma descontraída. O prefeito Edivaldo Júnior estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e do secretário Municipal de Governo, Pablo Rebouças. O prefeito eleito Eduardo Braide estava acompanhado de sua esposa, Graziela Braide, e do coordenador da sua equipe de transição Enéas Fernandes.

Durante a conversa, o prefeito Edivaldo reafirmou seu compromisso de trabalhar até o último dia de sua gestão para concluir as obras em andamento e assegurou que deixará o executivo municipal organizado e com os recursos necessários em caixa para que Eduardo Braide possa dar continuidade às obras que não forem concluídas este ano.

Eduardo Braide destacou a transparência e disposição com que o prefeito Edivaldo e sua equipe de governo estão recebendo a equipe de transição. Ele também afirmou que dará continuidade às obras e boas políticas implantadas pela atual gestão que melhoraram a vida da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.