Nova constituição da Prefeitura

Braide não dá prazo para anunciar secretariado e reforça critério técnico

Na sexta-feira (4), começou o processo de transição do governo municipal, durante encontro entre Braide e o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Vencedor nas eleições, Braide foi recebido nesta sexta-feira pelo atual gestor, Edivaldo Júnior
Vencedor nas eleições, Braide foi recebido nesta sexta-feira pelo atual gestor, Edivaldo Júnior (Edivaldo e Braide2)

SÃO LUÍS (MA) - O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, disse que não há prazo definido para a divulgação dos nomes dos novos secretários. Segundo ele, a escolha se baseará, nas pastas específicas, em critérios técnicos. Ele preferiu não adiantar nomes.

Na sexta-feira (4), começou o processo de transição do governo municipal, durante encontro entre Braide e o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O ato aconteceu no Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura.

Edivaldo Holanda Júnior nomeou o secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças, para coordenar os trabalhos da equipe de transição atual gestão municipal. “A pandemia encurtou os prazos, mas estamos trabalhando para que o prefeito eleito Eduardo Braide assuma dentro da maior tranquilidade e transparência possível”, assegurou Edivaldo.

Eduardo Braide ressaltou a tranquilidade no processo de transição. “Sabemos que o tempo é curto e o prefeito Edivaldo se mostrou totalmente disposto a colaborar com o processo, pois entendemos que quanto mais rápida a transição, melhor será para a população”, pontuou o prefeito eleito.

Enéas Garcia Fernandes Neto, que já havia sido anunciado no início da semana como o coordenador da equipe de transição, também participou da entrega do documento, que foi protocolado.

Compõem a equipe de transição: Elisabeth Castelo Branco (professora, especialista em Educação Ambiental, Gestão Escolar e Educação de Jovens e Adultos); Marília da Conceição Gomes da Silva (contadora e administradora, com experiência nas administrações públicas municipal e estadual); Max Barros (engenheiro civil e ex-deputado estadual) e Flávio Olímpio Neves (contador e advogado, mestre em Controladoria e Administração).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.