Política | Chances

Flávio Dino consolida-se entre presidenciáveis para 2022

Pesquisa aponta governador maranhense empatado tecnicamente com nomes como Marina Silva, Mandetta, João Dória, Luciano Huck e João Amoêdo
José Linhares Jr04/12/2020 às 09h08
Flávio Dino consolida-se entre presidenciáveis para 2022Pesquisa mostra viabilidade de projeto presidencial do governador Flávio Dino (Reprodução)

SÃO LUÍS - Pesquisa EXAME/IDEIA mostra que o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), está consolidado entre os nomes de possíveis presidenciáveis para as eleições de 2022. Dino, que começou sua carreira política em 2006, é apontado como uma das quatro possibilidades da esquerda no pleito. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Além de Flávio Dino, figuras históricas como o ex-presidente Lula (PT), Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT) completam a lista.

Dino aparece com 1% dos votos, mesmo percentual de Marina. Ciro Gomes tem 7% e o ex-presidente Lula 16%.

No campo de direita e centro direita, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com 28%, Sérgio Moro (sem partido) 10%, Luciano Huck (sem partido)e o governador de São Paulo, João Doria, ambos com 4%, o ex-ministro da Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3% e João Amoêdo com 1%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte