Chances

Flávio Dino consolida-se entre presidenciáveis para 2022

Pesquisa aponta governador maranhense empatado tecnicamente com nomes como Marina Silva, Mandetta, João Dória, Luciano Huck e João Amoêdo

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pesquisa mostra viabilidade de projeto presidencial do governador Flávio Dino
Pesquisa mostra viabilidade de projeto presidencial do governador Flávio Dino (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - Pesquisa EXAME/IDEIA mostra que o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), está consolidado entre os nomes de possíveis presidenciáveis para as eleições de 2022. Dino, que começou sua carreira política em 2006, é apontado como uma das quatro possibilidades da esquerda no pleito. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Além de Flávio Dino, figuras históricas como o ex-presidente Lula (PT), Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT) completam a lista.

Dino aparece com 1% dos votos, mesmo percentual de Marina. Ciro Gomes tem 7% e o ex-presidente Lula 16%.

No campo de direita e centro direita, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com 28%, Sérgio Moro (sem partido) 10%, Luciano Huck (sem partido)e o governador de São Paulo, João Doria, ambos com 4%, o ex-ministro da Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3% e João Amoêdo com 1%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.