Não cair!

Sampaio Corrêa ainda busca a sua primeira meta na Serie B

Tricolor segue vivo no G-4, na briga apelo acesso, mas ainda precisa alcançar pontuação que elimina qualquer chance de possível rebaixamento para Série C

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O lateral  Luís Gustavo (c) retorna ao time do Sampaio após suspensão
O lateral Luís Gustavo (c) retorna ao time do Sampaio após suspensão (LUIS GUSTAVO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois do empate por 1 x 1 fora de casa com a Ponte Preta e a manutenção da equipe no G-4 da Série B, o Sampaio Corrêa já projeta seu próximo confronto e com um objetivo bem definido: enfim, ultrapassar os valiosos 46 pontos, média de pontuação que, segundo os matemáticos, livra qualquer time de um possível rebaixamento. E, por mais que a torcida tricolor queira evitar de qualquer forma a palavra “rebaixamento”, devido a boa fase que a equipe e vive o sonho do acesso, no clube a diretoria e os atletas seguem com os pés no chão. O primeiro objetivo ainda não foi alcançado, mas está bem próximo.

Quando entrar em campo, neste sábado, 5, no estádio Castelão, às 19h, para encarar o CRB-AL, o Sampaio Corrêa terá um objetivo bem simples: vencer, seguir na briga pelo acesso, mas, principalmente, garantir, enfim, a pontuação que lhe garante, na pior das hipóteses, na Série B de 2021, principal meta desde o início da competição.

E esse objetivo fica bem claro nas palavras do meia Marcinho. “A gente sabe que Série B é complicado e tem que partir agora para o jogo importante contra o CRB em casa. Fazer os 45, 46 pontos é o melhor para gente. Vamos focar no CRB e se Deus quiser conseguir a vitória que vai ser muito importante”, disse o camisa 10.

Segundo Tristão Garcia, matemático conhecido no país inteiro pelas suas projeções no futebol, esse margem dos 46 pontos hoje em dia já não é tão segura, e põe 48 como uma pontuação mais certeira para evitar a queda de um clube. “Para não ser rebaixado você precisa fazer 48 pontos. É uma pontuação segura. Você pode falar que 45 pontos é seguro, mas não é. O Coritiba fez 45 pontos em 2009 e caiu. Em 2013, o Fluminense fez 46 pontos e foi rebaixado”, disse Tristão, em entrevista ao site Superesportes.

“O rebaixamento é uma pontuação parecida com a Série A. O time que conseguir fazer 48 pontos deve conseguir se manter na Série B”, completou o matemático.

Com 41 pontos, na terceira colocação (a partida Botafogo-SP x Juventude, que poderia mudar a posição do Sampaio não havia sido encerrada até o fechamento desta edição) o Sampaio se aproxima bastante desta meta se derrotar o time alagoano no sábado.

Desfalques e retornos

Para esta partida contra o CRB, o técnico Léo Condé terá as voltas do lateral-direito Luís Gustavo e do volante Vinícius Kiss, que cumpriram suspensão automática na partida contra a Ponte Preta, no empate por 1 x 1. Em contrapartida, ele não poderá contar com o volante Léo Costa, que vai cumprir suspensão.

Enquanto isso o treinador ainda aguarda os retornos de André Luiz, Eloir e Pimentinha, que seguem no departamento médico. André Luiz é o que tem seu retorno mais próximo. Eloir não tem data de retorno e Pimentinha aprimora a parte física após ser acometido, além de uma lesão, pela Covid-19.

Bom visitante

Com o empate por 1 x 1 diante da Ponte Preta, em São Paulo, o Sampaio chegou a 20 pontos conquistados fora de casa, ante os 21 conquistados em casa. E longe de casa o time perdeu apenas dois jogos, enquanto em seus domínios fora seis tropeços, o que mostra a força da equipe quando atua fora do Castelão. Como mandante, o time maranhense ocupa apenas a 10ª posição na classificação, enquanto como visitante é o 3º.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.