Trânsito

Operação de trânsito é reforçada com a chegada do período de festas

Fiscalização, disciplinamento e orientações educativas já iniciaram em locais do Centro e serão intensificadas a partir desta sexta-feira (4) na área do Centro Histórico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Operação de trânsito já começou a ser intensificada por causa do fim de ano
Operação de trânsito já começou a ser intensificada por causa do fim de ano (agente de trânsito)

São Luís - As operações regulares de fiscalização, disciplinamento e orientações educativas de tráfego voltadas para o período do Natal e Ano Novo foram iniciadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) . A ação, que já está em andamento, ocorre em função do aumento de fluxo de veículos e pedestres neste período, principalmente naquelas áreas que concentram grande número de estabelecimentos comerciais como, por exemplo, o centro da cidade.

As ações contam com agentes de trânsito em viaturas e motocicletas que são destacados para pontos específicos, a fim de garantir mais fluidez e ordenamento do trânsito, principalmente naquelas regiões com histórico de grande movimentação como é o caso das ruas da Paz, Santana, Sol e transversais da área.

"Além dos estacionamentos irregulares, os agentes também foram instruídos a realizarem intervenções em alguns pontos, caso haja necessidade, para dinamizar o fluxo de veículos e a travessia segura de pedestres em cruzamentos de grande movimentação", disse o titular da SMTT, Israel Pethros.

Centro Histórico
O Centro Histórico também receberá atenção especial das operações, principalmente a partir de sexta-feira (4), data em que tem início à cantata natalina de final de tarde, com apresentação de vídeo mapping em frente do Palácio dos Leões.

Toda área do entorno e acesso de pessoas ao palácio, formada por vias, praças, mercado, estacionamentos e logradouros terá equipes de agentes com viaturas e motos efetuando o devido disciplinamento e orientação aos condutores e pedestres que transitam na região.

Nas áreas dos shoppings também serão destacadas equipes de agentes com viaturas onde as ações estarão voltadas para a orientação de embarque e desembarque, paradas indevidas, respeito aos estacionamentos especiais, bem como orientação de fluxo visando segurança dos pedestres e contenção de congestionamento na área e no entorno desses locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.