Atrações

Grande final do festival Canta São Luís acontece sexta na Praça Maria Aragão

Os 33 finalistas disputarão as cinco colocações que serão premiadas; evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís e tem como objetivo incentivar e fortalecer a cultura e dar visibilidade aos artistas locais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Prefeitura realiza grande final do festival Canta São Luís nesta sexta-feira
Prefeitura realiza grande final do festival Canta São Luís nesta sexta-feira (Canta São Luís)

SÃO LUÍS - A grande final do Festival Ludovicense da Música - Canta São Luís, promovido pela Prefeitura de São Luís vai acontecer nesta sexta-feira,4, a partir das 19h30, na Praça Maria Aragão. Trinta e três artistas se apresentarão no palco montado no local. Os cinco primeiros colocados receberão prêmio que varia de R$ 60 mil a R$ 10 mil, dependendo da colocação. A escolha dos finalistas se deu durante eliminatórias, que foram bastante acirradas em virtude do potencial dos candidatos. Evento é coordenado pelas secretarias de Governo e Cultura.

O festival é mais uma iniciativa para fortalecer a produção artística da cidade. Mais que a premiação, o evento tem o objetivo de contribuir para a retomada do setor cultural na cidade, passado o período mais crítico da pandemia de coronavírus, e de oportunizar aos artistas locais mostrar ao público seu trabalho .

"Estamos muito felizes com o sucesso do festival. Temos conseguido apresentar à população as grandes talentos locais. Destaque também para a participação do público no evento que tem prestigiado os artistas em todas as noites de apresentação", observou o prefeito Edivaldo. O evento segue todas as normas sanitárias recomendas em razão da pandemia da Covid-19

Finalistas

A ordem de apresentação dos finalistas foi definida em sorteio realizado no dia 28. Os participantes vão apresentar variados ritmos musicais ao público no dia da grande final. Dentre os 33 finalistas que vão se apresentar na noite de 4 de dezembro estão Wilson Zara, que será o primeiro da noite a se apresentar conforme ordem do sorteio, seguido de Fernando Cardoso, Filipe Lima, Núbia, Fernando Garcia, Déborah Nascimento, Regiane Araújo, Mairla Oliveira, Edwin Mello, Mário Filho, Bruno Sousa, Andressa Sipaúba, Guilherme Júnior, Rayane Rios, Iara Costa, Iza Fontenele, Gabriela Marques, Adão Camilo, Milla Camões, Milena Mendonça, Rose Nogueira, Lívia Berrêdo, Wania Lisboa, Bell Miranda, Jamilson Jackson, Mario Fernando, Sarah Vale, Nicolly Reis, Arthur Santos, Adriana Bosaipo, Tássia Campos, Carlos Alfredo e Matheus Portela.

Evento

O Festival Ludovicense de Música - Canta São Luís tem seguido à risca todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. O público que comparece ao evento pode se acomodar em cadeiras distribuídas por toda a praça, diante o palco, obedecendo distância mínima entre a fileira da frente como medida de prevenção à doença.

Ainda por causa da doença, todos devem permanecer com máscaras de proteção. Bombeiros civis da Prefeitura de São Luís também fazem o controle de acesso ao espaço, que foi fechado por gradil de ferro. Todos que adentram ao espaço precisam passar por aferição de temperatura e são guiados a higienizarem as mãos com álcool em gel, disponível por toda a praça em totens e dispensadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.