Editorial

Conhecimento e empregabilidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

A Universidade Ceuma promove, neste mês de dezembro, um ciclo de webnários gratuitos para garantir maior empregabilidade em meio à acirrada competitividade nas diversas carreiras profissionais. As atividades fazem parte dos programas de especialização, mestrado e doutorado da instituição de ensino superior, que assim reforça seu empenho em tornar viável aos seus egressos a conquista do tão sonhado emprego, com plenas chances de ascensão nas diferentes carreiras.

Trata-se de uma iniciativa oportuna e de alta relevância, pois é inegável que o aperfeiçoamento profissional por meio do conhecimento abre portas. Ao oferecer aos seus alunos e ex-alunos leque tão vasto de saberes a Universidade Ceuma reafirma o seu compromisso com o ensino de qualidade, mantendo sua tradição de disponibilizar ao mercado de trabalho profissionais de excelência, preparados sob os melhores parâmetros acadêmicos.

O pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Ceuma, Fabrício Brito, destaca que os webnários terão temas focados em conhecimentos que ajudarão egressos e acadêmicos da instituição a aumentar sua capacidade de ingresso nas carreiras neste momento altamente competitivo na maioria das profissões.

O ciclo de webnários é voltado a graduados e formandos das áreas de Saúde, Administração, Engenharia, Direito e outras. Um dos temas que serão trabalhados diz respeito aos aspectos da gestão e legislação em saúde pública. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a formação de mão de obra altamente especializadas para gerir hospitais e demais unidades médicas faz diferença para o atendimento eficiente e de amplo alcance da população.

O mestrado em Gestão de Programas e Processos em Gestão de Saúde Pública preparou um webnário que abordará aspectos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase nos processos de aprendizagem que integram as esferas estaduais e municipais. Nada mais adequado para suprir a deficiência de corpo técnico com formação sólida que predomina em governos e prefeituras Brasil afora.

Outro webnário terá como tema a Judicialização da Saúde e interessa tanto a alunos e graduados da área de Direito, quanto aos da própria área de Saúde. A questão guarda plena sintonia com a realidade, pois a cada dia multiplicam-se os casos em que cidadãos precisam recorrer à Justiça para ter acesso a procedimentos médicos, tanto no setor público, quanto no privado.

Em perfeita conexão com a prática do dia a dia, os webnários ministrados pela Pós-Graduação da Universidade Ceuma certamente são experiências de grande valia para quem almeja destaque na carreira. E por serem gratuitos, representam, ainda, um bom exemplo de que o ensino privado também poder um viés social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.