Música

Fernando Nunes lança ''Bicho de Sete Cabeças''

Conhecido pelo seu trabalho ao lado de Cassia Eller e Zeca Baleiro, e pela produção de projetos consagrados, como o álbum ''Jah-Van'', o baixista lança single nas plataformas de música e videoclipe no youtube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Fernando Nunes
Fernando Nunes (Fernando Nunes)

SÃO PAULO- Chegou às plataformas, pelo selo Backing Stars, "Bicho de sete cabeças", o segundo single do músico, compositor e produtor Fernando Nunes. O conhecido baixista alagoano, que já tocou e/ou gravou com deus e o mundo, também é um produtor disputado por medalhões e novatos, produziu vários discos e, agora, chega ao mercado com projeto instrumental próprio.

O start se deu com o single "Carapeba", um clássico de Luiz Bandeira e Julinho do Acordeon, lançado em agosto. Agora, Nunes lança a instrumental "Bicho de sete cabeças", consagrada parceria de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, em single e videoclipe extraídos do show gravado ao vivo em janeiro deste ano, no Teatro Deodoro, em Maceió. Seguindo o conceito deste show, “Se Meu Baixo Cantasse“, Fernando lembra que “essa música faz parte da trilha sonora da época em que eu ainda morava no nordeste e já sentia a força da cultura nordestina alcançando todo o país”.

Com carreira musical iniciada em Maceió na década de 80, Fernando Nunes acompanhava artistas locais e tocava em bares. Sua primeira turnê como músico profissional foi com o artista local Carlos Moura. Nessa primeira turnê, percorreu todo o Nordeste até chegar a Salvador, onde resolveu se instalar e por lá ficou por quase uma década tocando e gravando com artistas como Armandinho Macedo, Asa de Águia, Jussara Silveira, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Paulinho Boca de Cantor, Sarajane e outros.

No início dos anos 90, indicado para tocar na banda de Ivan Lins, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a trabalhar como músico de estúdio. Ali teve a oportunidade de gravar com vários artistas e experimentar variados estilos: Alceu Valença, Arnaldo Batista, Baby do Brasil, Banda Zero, Beto Guedes, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Ednardo, Erasmo Carlos e Adriana Calcanhoto, Frejat, Geraldo Azevedo, Guilherme Arantes, Ivan Lins, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Nando Reis, Oswaldo Montenegro, Renata Arruda, Rosana, Sandra de Sá, Sandy e Junior, Tânia Alves, Vanessa Barum, Vanessa Rangel, Zizi Possi… até conhecer Cássia Eller, gravar em seu terceiro álbum e integrar sua banda até o fim.

Em 2002, convidado a tocar no disco PET SHOP MUNDO CÃO de Zeca Baleiro, muda-se para São Paulo onde reside até hoje e, a partir daí, além de passar a fazer parte da banda de Zeca, integrou a banda LanLan e os elaines, fez tour pela América do Norte com Luisa Maita e tocou com Fafá de Belém, Marisa Orth, Paulo Ricardo e Ritchie.

Entre seus inúmeros projetos fez a direção musical, ao lado de LanLan, de CÁSSIA ELLER – O MUSICAL, único espetáculo que realizou a façanha de viajar por todas as capitais brasileiras durante suas 4 bem-sucedidas temporadas. Outro de seus projetos, em que dividiu a produção com BID, foi o disco JAH-VAN (Sony Music/2018), uma homenagem a Djavan em que artistas como Arnaldo Antunes e Rincon Sapiência, Chico César, Criolo, Dadayute, Fernanda Abreu, Ivete Sangalo e Zé Ricardo, Seu Jorge e Black Alien, Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Assucena interpretam clássicos do compositor em ritmos jamaicanos.

A estreia de Theo e Sebastião Reis, filhos de Nando Reis, no disco Dois Reis (2017), também se deu pelas mãos de Fernando, entre tantos outros trabalhos produzidos por ele e lançados no mercado nacional, mainstream e independente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.