Mata-mata

Boa campanha em casa pode ser arma do Moto Club na 2ª fase da Série D

Invicto em São Luís, e com apenas dois gols sofridos em casa, o Papão espera abrir vantagem no mata-mata da Série D neste primeiro jogo contra o Fast-AM

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O técnico Léo Goiano vai ter sua equipe completa para o mata-mata
O técnico Léo Goiano vai ter sua equipe completa para o mata-mata (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - Classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club vai jogar o primeiro duelo deste mata-mata em casa, diante do Fast Clube-AM. E esse “fator casa” pode ser muito importante na disputa pela vaga, isso porque na primeira fase, jogando como mandante, o Papão levou apenas dois gols, em sete partidas, e não sofreu nenhuma derrota. E não levar gol em eliminatórias com jogos de ida e volta é um fator importante. O time maranhense recebe os amazonenses neste domingo, 6, às 15h30, no Nhozinho Santos, no primeiro embate decisivo.

Invicto atuando sob seus domínios, o Moto Club vai tentar se impor neste primeiro duelo. A equipe rubro-negra tem a desvantagem de jogar a partida da volta fora, então precisa fazer uma boa vantagem em casa. Atuando em São Luís, o time do técnico Léo Goiano fez 13 gols e foi vazado apenas duas vezes, o que é um ponto bastante positivo. Como visitante foram novo gols a favor e 13 contra.

“Nosso time cria bastante oportunidades, e a gente tem que aproveitar mais. O professor dá muito trabalho de finalização para gente. E agora com o mata-mata a gente não poder dar brecha, não pode desperdiçar oportunidades. Todas as bolas que aparecerem ali a gente precisa concluir em gol”, comentou o atacante Wallace Lima.

Time completo

Se sofreu com desfalques na reta final da primeira fase desta Série D, o técnico Léo Goiano terá seu plantel inteiro para este primeiro jogo do mata-mata. O zagueiro Ferron e os volantes Abu e Lucas Gonçalves voltam após cumprimento de suspensão automática.

Fora do último jogo, por conta de um torcicolo, o goleiro Saulo também está à disposição. Fest e Moto Club jogam a segunda partida, na Arena da Amazônia, no domingo, 13, às 18h.

Regulamento da Série D

De agora em diante a Série D terá a seguinte sequência: segunda fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os duelos serão de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo é definido de acordo com a campanha no geral.

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D deste ano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.