Do outro lado

Sergio Moro vira diretor de empresa que trabalha para a Odebrecht

Governador maranhense Flávio Dino ironizou situação em suas redes sociais

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Sergio Moro)

BRASÍLIA - O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro assumiu cargo na consultoria internacional Alvarez & Marsal. A empresa atua em processos de recuperação judicial da Odebrecht e OAS, ambas investigadas por pagamento de propina pela Operação Lava-Jato. O caso foi ironizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em suas redes sociais.

Moro vai atuar na área de Disputas e Investigações, em São Paulo. Segundo a empresa, a contratação de Moro “está alinhada com o compromisso estratégico da A&M em desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações, oferecendo aos clientes da consultoria e seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro”.

Vale lembrar que o empreiteiro Marcelo Odebrecht, ligado a Odebrecht, foi condenado pelo então juiz federal Sérgio Moro, a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na Operação Lava Jato. Foram sentenciados com a mesma pena e pelos mesmos crimes, no processo, os executivos, Márcio Faria e Rogério Araújo, ex-diretores da Odebrecht.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.