Sede

MPMA recebe doação de imóvel para instalação da Promotoria Distrital de Caxias

Objetivo é criar um espaço para atendimento ao público com acesso mais fácil para a população

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Eduardo Nicolau recebeu escritura de doação
Eduardo Nicolau recebeu escritura de doação (MPMA)

São Luís - O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, a escritura pública de doação do imóvel onde será instalada a Promotoria Distrital de Caxias. O objetivo é criar um espaço para atendimento ao público com acesso mais fácil para a população.

O documento foi entregue pelo promotor de justiça Rodrigo de Vasconcelos Ferro e a doação foi oficializada pelo Município de Caxias em outubro deste ano. O imóvel fica localizado na Av. General Sampaio, no Morro do Alecrim. O espaço abrigou a primeira sede das Promotorias de Caxias e sua localização vai facilitar o acesso dos cidadãos.

Nicolau determinou ao diretor-geral da PGJ, Júlio Guimarães, prioridade total na reforma do imóvel a fim de inaugurar o novo espaço de atendimento até março de 2021. “É importante destacar que a atual sede das Promotorias de Justiça, na Avenida Norte-Sul, na Cidade Judiciária, permanece. Mas pretendemos facilitar o acesso da população ao Ministério Público em um espaço de acolhimento e dignidade”, afirmou o chefe do MPMA.

Ele destacou, ainda, que o foco da sua gestão é facilita cada vez mais o contato da população com o Ministério Público, especialmente o segmento mais pobre e vulnerável que precisa do atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.