De olho mata-mata

Maranhenses entram em campo pela última rodada da primeira fase da Série D

Na 3ª posição do Grupo 2, e já classificado, o Moto Club enfrenta o Baré, em São Luís; Juventude visita Santos-AP e precisa vencer para avançar sem sustos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Moto Club na preparação da equipe para o confronto
Jogadores do Moto Club na preparação da equipe para o confronto (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - Em situações diferentes, os dois representantes maranhense na Série D entram em campo, neste sábado, 28, pela última rodada da fase de grupos da competição. Já classificado, o Moto Club, que também não tem mais chances de assumir a vice-liderança da chave, recebe o Baré-RR, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Brigando por uma vaga no mata-mata do acesso, o Juventude Samas vai encarar o eliminado Santos-AP, no estádio Zerão, em Macapá. Todos os jogos desta rodada serão realizados no mesmo horário, 16h, deste sábado. Os dois times do Maranhão estão no Grupo 2 da competição.
Com 23 pontos, na terceira colocação do grupo, mas sem chances de assumir o segundo lugar - ocupado pelo River-PI, que tem 26 pontos -, o que garantiria vantagens no mata-mata, o Moto Club enfrenta o Baré com a meta de melhorar seu desempenho e já começar a projetar sua equipe para a fase decisiva desta Série B.

“Estamos muito preparados, bem focados para esta partida. Queremos fazer um bom jogo para terminarmos a primeira fase bem e entrar no mata-mata com confiança. Ainda mais que vamos jogar em casa e esse fator tem que aparecer”, comentou o zagueiro Júlio Pit, reforçando a ideia sobre melhorar o desempenho da equipe.

“É importante vencer. Vamos com esse pensamento de vitória, pois isso é importante para que a gente possa chegar na próxima fase com moral”, disse o meia Flamel, que volta ao time após cumprir suspensão.

Com alguns jogadores suspensos, como são os casos de Ferron, Abu, Lucas Gonçalves Andrezinho, o Moto Club deve ir a campo com: Saulo; Guilherme, Júlio Pit, Martony e Wesley; Hélder, Jeff Silva, Allan Patrick e Flamel; Edrean (Henrique) e Wallace Lima.

Só a vitória interessa

Na quarta colocação do Grupo 2, com 20 pontos, o Juventude Samas precisa vencer para não depender de um tropeço do seu concorrente direto por uma vaga na próxima fase, o São Raimundo-RR. O time de São Mateus visita o Santos-AP, que, com 11 pontos, não tem mais chances de avançar.

Se vencer, o time do interior do Maranhão avança de forma direta, se empatar vai depender de um empate ou uma derrota do São Raimundo, que tem 18 pontos. Como os jogos serão no mesmo dia e horário essa definição da última vaga da chave será conhecida no final destes dois jogos. O time de Roraima, que joga em casa, enfrenta em casa o líder da chave, o Altos-PI, que, com 30 pontos, disparou na ponta e se classificou de forma antecipada, com o melhor desempenho.

Para este jogo, o técnico do Juventude Samas, Leandro Campos, terá desfalques importantes. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Chico Bala, com o atacante Naôh e nem com o zagueiro Anderson Alagoano, que estão lesionados. Essa lista cresce porque Rômulo, Alexsandro, Anselmo, João Willian e Márcio Diogo já estavam no departamento médico.
"Precisamos articular e organizar uma equipe consistente dado os desfalques que temos. É um jogo decisivo. Precisamos vencer o jogo para que nós não dependamos de ninguém na busca da classificação”, disse Leandro Campos.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB X BARÉ

Local: Nhozinho Santos - São Luís//
Data: sábado, 28 de novembro
de 2020// Horário: 16h (de Brasília)//
Árbitro: Moises Ferreira Simao (BA) //
Assistentes: Antonio de Sousa Santos e
Raelson Almeida (MA)

MOTO CLUB

Saulo; Guilherme, Júlio Pit, Martony e Wesley; Hélder, Jeff Silva, Allan Patrick e Flamel; Edrean (Henrique) e Wallace Lima

Técnico: Léo Goiano

BARÉ

André Regly, Dennis, Bidu, Ivan e Digão; Jean, David, Junior, Osias e Klayton; Marcelo e Léo Carvalho

Técnico: Betinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.