Foco no G-4

Sampaio Corrêa enfrenta o Brasil-RS para seguir firme no G-4

Na 3ª colocação, com 40 pontos, nesta Série B, a Bolívia Querida precisa melhorar desempenho como mandante para se manter na briga pelo acesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio não deve ter muitas mudanças na sua equipe titular
Sampaio não deve ter muitas mudanças na sua equipe titular (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Vivendo uma fase sensacional na Série B, o Sampaio entra em campo, nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Castelão, e enfrenta o Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da competição. Com 40 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 3ª colocação e uma vitória em casa nesta rodada é fundamental para a equipe se manter no grupo dos líderes. Para seguir firme em seus objetivos, o Tricolor vai precisar melhorar seu desempenho como mandante. Se a equipe maranhense é a terceira melhor visitante do certame, ocupa apenas a 7ª posição quando atua em casa.

Em posição completamente diferente da do Brasil na tabela - a equipe do Rio Grande do Sul ocupa a 14ª colocação - o Sampaio vai tentar se aproveitar por tá atuando em casa, e para isso vai precisa melhorar seu desempenho como mandante. Se como visitante, o time tricolor é o terceiro melhor do campeonato, com cinco vitórias, atuando em casa a equipe tem apenas a sétima melhor campanha. Dos sete jogos que perdeu, o Sampaio tropeçou cinco no Castelão, e venceu sete. Longe de casa foram apenas duas derrotas e cinco triunfos.

E, diante da boa fase, os atletas do Sampaio mostram otimismo. “A gente sabe que a briga vai ser difícil. Tem várias outras equipes tentando entrar no G-4 também. Temos que manter toda essa união do grupo e tenho certeza que vem coisa boa pela frente", disse o zagueiro Daniel Felipe.
O goleiro Gustavo também mostrou otimismo. “Estamos confiantes em mais uma grande apresentação contra o Brasil de Pelotas, que é um adversário muito difícil. Então, iniciamos hoje a nossa preparação, com o intuito de fazer um bom trabalho e brigar pela permanência no G4. Vamos lutar bastante para atingir o nosso objetivo, que é o acesso”, comentou.

Pimentinha de volta

Para este confronto, o Sampaio Corrêa pode ter uma novidade no seu trio de ataque com a volta de Pimentinha, que se recuperou da covid-19 e também de uma lesão. Caso ele seja aproveitado, Gustavo Ramos deixa o time fica como opção no banco de reservas. Mas a tendência é que Pimentinha não seja aproveitado durante o jogo inteiro.

Como time vem de uma boa vitória, por 2 x 1, fora de casa, diante do Figueirense, a tendência é que o time seja o mesmo, que entrou em campo com: Gustavo, Luis Gustavo, Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinicius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Gustavo Ramos.

Em recuperação

O Brasil de Pelotas chega um pouco mais animado para este confronto. Depois de perder para o lanterna Oeste, na 22ª rodada, o Xavante bateu o CRB na rodada passada e deu uma respirada. Porém, seguir vencendo é fundamental, pois a equipe ainda está próxima da zona do rebaixamento, com oito pontos de distância para o primeiro time do Z-4.

No primeiro encontro, Brasil e Sampaio empataram por 0 x 0, no estádio Bento Freitas, em duelo válido pelo primeiro turno da Série B.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão, em São Luís //
Data: Sexta-Feira, 27/11/2020//
Hora: 19h15 (de Brasília) //
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho
e Leonardo Henrique Pereira (MG)

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo, Luis Gustavo, Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinicius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Gustavo Ramos

Técnico: Léo Condé

BRASIL DE PELOTAS

Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Bruno Matias, Pablo, Matheus Oliveira e Jarro Pedros; Dellatorre
e Bruno José

Técnico: Cláudio Tencati

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.