Tragédia

Muro desaba e mata duas pessoas na Vila Pirâmide

Acidente aconteceu na Avenida 2 do bairro, que passa por obras; retroescavadeira derrubou muro, que atingiu dois trabalhadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Trabalhadores sofreram traumatismo craniano quando muro desabou sobre eles, na Vila Pirâmide
Trabalhadores sofreram traumatismo craniano quando muro desabou sobre eles, na Vila Pirâmide (muro)

São Luís - Duas pessoas morreram durante um acidente de trabalho ocorrido na tarde de ontem, na Avenida Dois do bairro da Pirâmide, área limítrofe entre as cidades de Raposa e Paço do Lumiar. Somente uma das vítimas foi identificada, como Glenisson Oliveira de Sousa, de 33 anos.

Essa avenida está passando por reformas. Em um determinado momento, uma retroescavadeira derrubou um muro e caiu em cima de dois homens, que estavam sentando em uma calçada.

Eles sofreram várias fraturas, inclusive, na cabeça. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constaram a morte das vítimas. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

Confronto e morte
Um confronto policial ocorrido durante a madrugada de quinta-feira, 26, no bairro Novo Paço, na cidade de Paço do Lumiar, resultou na morte de um dos criminosos, identificado como Thalison da Silva Costa, de 19 anos. Em poder dele, foram apreendidos um veículo Voyagem branco e uma espingarda com o cano serrado. Quatro pessoas já morreram durante este mês durante troca de tiros com a polícia na Grande Ilha.

O comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Prado, informou que os militares ficaram sabendo que um Voyage tinha sido tomado de assalto na noite de quarta-feira, 25, no Miritiua, em São José de Ribamar, e estava sendo usado em assalto em Paço do Lumiar.

As guarnições estavam realizando incursões nesse município com o objetivo de prender esses assaltantes. No período da madrugada de ontem, os militares conseguiram abordar os assaltantes, no Novo Paço, e foram recebidos a tiros.

Houve confronto. Um dos tiros atingiu Thalison Silva e veio a falecer ao dar entrada no Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária. Com ele, os militares apreenderam a arma de fogo e o Voyagem.

A polícia informou que Thalison Silva tinha passagem pelos crimes de roubo e adulteração de identificação de veículo automotor. Já, os outros criminosos conseguiram fugir do cerco e o caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil do Maiobão.

Coroadinho
Duas ações criminosas ocorreram em um intervalo de 24 horas na área do Coroadinho. Um dos casos aconteceu no começo da tarde de quinta-feira, 26, na Avenida Padre Marcos, próximo a Associação dos Moradores do Bom Jesus. Dois homens foram baleados e levados para a Unidade Mista do Coroadinho. Um deles veio a falecer e, de acordo com a polícia, os autores desse crime fugiram em um veículo.

A outra empreitada criminosa foi registrada na tarde de quarta-feira, 25. A polícia informou que Natanael Costa Oliveira, idade não revelada, Natan, em companhia de um faccionado, identificado como Dix, ambos moradores do Morro do Zé Bombom, teriam tomado de assalto uma motocicleta nas proximidades da Caixa Econômica Federal do João Paulo.

Guarnições da Polícia Militar ficaram sabendo do fato e conseguiram abordar a dupla criminosa no Coroadinho. Houve troca de tiros e Natan acabou sendo baleado. Enquanto, o outro bandido tomou rumo ignorado. Os militares levaram o baleado para a Unidade Mista de Saúde do Coroadinho.

Em seguida, os faccionados tentaram invadir esse hospital para resgatar Natan. Ocorreu mais um confronto e um militar acabou sendo ferido, mas, de acordo com a polícia, não corre risco de morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

SAIBA MAIS

Tiro
O bacharel em Direito, Lauro Pontes, foi executado na manhã de ontem, em Codó. A polícia informou que a vítima ao entrar em sua residência, localizada no centro dessa cidade, levou três tiros efetuados por um homem, não identificado, que fugiu em uma motocicleta.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram a vítima até o Hospital Geral Municipal de Codó onde veio a falecer.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Codó, mas ainda não tem registro de prisão.

A Polícia Civil também trabalhando para efetuar a prisão assassinato de Thiago. O corpo dele foi achado na tarde do último dia 25 em uma fazenda, localizada no povoado Reta, em Açailândia.

Os pés e as mãos estavam amarrados. Somente neste ano já ocorreram 54 assassinatos nessa cidade e sendo o terceiro apenas neste mês.

Atropelamento e morte
Morreu a caminho de São Luís um homem vítima de atropelamento no último domingo (22), em Mata Roma. Erilson veio a óbito próximo ao município de Vargem Grande.

Ele e a esposa, identificada como Maria, foram atropelados por uma caminhonete modelo Hilux.

Incêndio
Um incêndio ocorrido na noite deste domingo (22), por volta das 22h, atingiu um comércio localizado na Avenida Raimundo Oliveira no Bairro Areal em Chapadinha, destruindo grande parte das mercadorias. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local, que estava fechado dificultando o serviço . Mesmo assim a corporação conseguiu entrar controlar as

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.