Compras

Correios realiza operação especial para maior edição da Black Friday da história

Nesta sexta-feira (27), é realizada a Black Friday 2020, que já está sendo considerada a maior de todos os tempos.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(correios)

Brasília - Para este ano, quando a população se familiarizou ainda mais com as compras online em função da pandemia, os Correios têm a expectativa de aumento no volume de encomendas em torno de 20%, em relação a 2019.

A empresa e os empregados estão empenhados em entregar serviços de qualidade aos lojistas e consumidores, tal qual aconteceu nas outras edições da Black Friday.

No início da semana, a estatal entrou em contagem regressiva para o recebimento das encomendas provenientes da maior e mais importante ação de vendas para o comércio eletrônico: a data é relevante também para a empresa, pois marca o pico da temporada de compras de fim de ano.

Para atender à demanda, várias frentes foram iniciadas. A empresa reduziu os prazos de entrega do SEDEX e do PAC nos principais trechos do comércio eletrônico e desenvolveu uma série de soluções para garantir a melhor experiência de compra e de venda por consumidores e lojistas, como:

• Correios Mini Envios – para envio econômico de pequenos objetos;

• Entrega no vizinho e bloqueio de entrega por solicitação do cliente;

• Clique Retire dos Correios, que permite a retirada da encomenda em mais de 6000 agências dos Correios, mediante solicitação do comprador durante a compra online – basta informar o CEP da agência em que deseja retirar a encomenda;

• Reativação dos serviços de coleta de encomendas em diversas modalidades;

• Início da implantação de lockers dos Correios para entrega de encomendas;

• Ampliação do serviço Packet para entrega de produtos comprados em sites internacionais e melhoria nos processos de importação e de exportação;

• Melhoria do “Minhas Importações”, ferramenta de acompanhamento das importações, que agora aceita pagamento dos tributos por meio do celular;

• Melhoria do serviço Exporta Fácil dos Correios, que celebra 20 anos em 2020.


Investimentos
Foram realizados investimentos para aumentar a capacidade de tratamento e de transporte de carga, muito relevantes para o período. As medidas adotadas incluem, entre outras: implementação de equipes de Gestão Estratégica e Tática para acompanhamento das operações Black Friday; ampliação de um terceiro turno de atividades na área de tratamento de carga; renovação e ampliação da frota; otimização de rotas de entrega; aumento da capacidade tecnológica; e otimização de vários processos, que resultaram em ganho de produtividade. Para facilitar o envio das encomendas pelos vendedores, várias agências também estarão abertas neste sábado (28) e domingo (29).

Compras internacionais
Em uma espécie de aquecimento, no dia 11 de novembro, no Single’s Day - Dia do Solteiro, versão chinesa da Black Friday -, os Correios atingiram excelentes índices de qualidade, garantindo aos clientes a melhor da experiência em compras internacionais.

Esse festival de promoções virou uma das principais datas do e-commerce no mundo, quando ocorre um significativo incremento na carga de importação oriunda dos sites estrangeiros, principalmente da China.

Vale ressaltar que, comparado com o ano passado, a empresa já contabilizava um aumento de 40% nos serviços internacionais. Esta é, portanto, uma demonstração de que os brasileiros podem contar, como sempre, com o maior time logístico do país para suas compras de fim de ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.