Economia | Agro

Conab disponibiliza mais 1.340 t de milho para criadores do estado

O produto está disponível nas unidades armazenadoras da Companhia em São Luís (840 t) e Imperatriz (500 t)
Com informações da assessoria 27/11/2020 às 10h38
Conab disponibiliza mais 1.340 t de milho para criadores do estadoReprodução

BRASÍLIA - Novos carregamentos com mais 1.340 toneladas de milho foram disponibilizados no Maranhão esta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto servirá para atender criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que disponibiliza milho para venda a pequenos criadores que utilizam na ração animal.

O produto está disponível nas unidades armazenadoras da Companhia em São Luís (840 t) e Imperatriz (500 t). Com estas remoções, o estado passa a ter em estoque atual 1.142 toneladas para atender cerca de 750 criadores cadastrados e aptos para a aquisição. O preço praticado para esta quinzena é de R$ 67,20 a saca de 60 kg. Para os próximos dias, está prevista a remoção de mais 558 toneladas para a unidade de São Luís.

O ProVB permite que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo. A operação é feita por meio de vendas diretas, com valores compatíveis com o mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos. Este ano já foram comercializadas no estado 4.881 toneladas do cereal, por meio de operações do programa. O produto foi adquirido por criadores de 63 municípios.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte