Série B

Sampaio Corrêa precisa melhorar desempenho como mandante

Tricolor é o 3º melhor visitante da competição, e apenas o 7º melhor mandante, e precisa tropeçar menos em casa para seguir firme na luta pelo acesso

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Caio Dantas e Marcinho celebram gol no estádio Castelão
Caio Dantas e Marcinho celebram gol no estádio Castelão (CAIO DANTAS E MARCINHO SAMPAIO )

SÃ LUÍS – Para se manter no G-4 e tentar retomar a vice-liderança da Série B, o Sampaio Corrêa entra em campo nesta sexta-feira, 27, às 19h15, no estádio Castelão, em São Luís, e recebe o Brasil de Pelotas-RS, pela 24ª rodada da competição. Porém, para cumprir seus objetivos, a Bolívia Querida vai precisar melhorar seu desempenho como mandante. Se como visitante, o time tricolor é o terceiro melhor do campeonato, com cinco vitórias, atuando em casa a equipe tem apenas a sétima melhor campanha. Dos sete jogos que perdeu, o Sampaio tropeçou cinco no Castelão. Longe de casa foram apenas duas derrotas.

Para se analisar bem o desempenho do Sampaio atuando em casa, é preciso levar em consideração que a equipe teve um início de Série B bastante tumultuado, e chegou a perder as duas primeiras partidas que fez em São Luís, diante do Juventude ( 1 x 0) e Ponte Preta ( 2 x 1). Daí em diante, o time ainda chegou e perder no Castelão novamente, para o Operário, mas teve uma reação sensacional na competição, com apenas duas derrotas nas últimas 15 rodadas, e foi parar no G-4.

No entanto, esses dois tropeços neste momento de ascensão foram justamente atuando como mandante, quando o time foi superado por Confiança (3 x 1) e Chapecoense (3 x 1). Porém, em nada essas derrotas em casa maculam a campanha da equipe, porém se melhorar seu aproveitamento sob seus mandos o time tricolor aumenta ainda mais suas chances de ceso.

Pimentinha de volta

Depois de superar uma covid-19 e uma lesão muscular, o atacante Pimentinha está de volta. Agora resta saber se ele já retorna à equipe titular ou fica como opção no banco de reservas. Caso retome sua posição, Pimentinha entra no lugar de Gustavo Ramos. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Figueirense, por 2 x 1, na rodada passada, em Florianópolis.

Com 40 pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a terceira colocação na Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.