medida dura

Belo Horizonte pode ser 1ª cidade a decretar "lockdown total"

Prefeito quer fechar estabelecimentos, prender comerciantes e monitorar redes sociais para garantir fechamento completo.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Alexandre Kalil quer prender e monitorar redes sociais de quem desobedecer
Alexandre Kalil quer prender e monitorar redes sociais de quem desobedecer (Alexandre Kalil)

BELO HORIZONTE - Alexandre Kalil (PSD), prefeito reeleito de Belo Horizonte/MG, afirmou que pretende fechar a cidade completamente. Segundo o prefeito, a “irresponsabilidade” motivaria a medida dura. Kalil falou até mesmo em prisão para descumpridores das normas adotadas a fim de combater a covid-19, a quem Kalil chamou de “irresponsáveis” e “baderneiros”.

“Temos autoridade, segundo a Polícia Militar, para prender irresponsáveis, além de fechar os estabelecimentos. A notificação, a ‘notinha’ e ‘multinha’ acabaram. Agora nós vamos lacrar estabelecimentos. Estamos avisando aos baderneiros que vão ser presos. Estamos monitorando as redes sociais. O relaxamento, a falta de empatia a ignorância podem nos levar ao fechamento total da cidade novamente”, declarou.

Reeleito no último dia 15 de novembro, com 63% dos votos válidos, Kalil afirma ter respaldo para adotar atitudes enérgicas.

“A população respondeu na urna o que ela pensa de fechar a cidade. Estou recebendo uma pressão muito forte agora para fechar a cidade. A situação é muito grave. Uma pena que eu tenha que voltar aqui. Se não tomarem conta, nós vamos fechar a cidade”, disse.

“Chegou o momento das pessoas entenderem que, se elas não colaborarem, o Estado vai adotar medidas mais fortes: o fechamento (do estabelecimento) e, se houver resistência, a prisão”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.