Tudo pronto

Plano Operacional Especial garante energia elétrica nas Eleições 2020

Força tarefa vai ser repetida durante o 2º turno na capital, com manutenções preventivas, ações estratégicas de segurança, além de ações corretivas e de recomposição em todos os locais de votação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Ângelo Lorenzo, está no comando do Centro de Operações da Equatorial Energia
Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Ângelo Lorenzo, está no comando do Centro de Operações da Equatorial Energia (Angelo equatorial)

São Luís - O Plano Operacional Especial para as Eleições 2020 da Equatorial Maranhão, aplicado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), levou a continuidade do fornecimento de energia para mais de 5.556 zonas eleitorais no último domingo (15). Essa força tarefa, que vai se repetir durante o 2º turno na capital, contou com manutenções preventivas, ações estratégicas de segurança, além de ações corretivas e de recomposição em todos os locais de votação.

Para Ângelo Alves, Gerente de Operação da Equatorial Maranhão, o esforço dos mais de 1.300 profissionais mobilizados, antes e durante a eleição, assegurou o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança e agilidade no restabelecimento do sistema em caso de falta de energia durante as votações. “Obtivemos um número muito positivo no que tange o fornecimento de energia elétrica, garantindo 99% das zonas eleitorais sem nenhuma intercorrência durante o pleito. Para o 2º turno em São Luís continuaremos com o plano mobilizado e com as estruturas preparadas para que, com o apoio do TRE-MA, possamos garantir também o sucesso do encerramento das eleições” destaca Ângelo.

O 2º Turno
No próximo domino (29) estarão mobilizados engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas em regime de plantão no período eleitoral para garantir o pronto atendimento em toda a capital. As equipes se encontrarão posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontece grande concentração de pessoas nas sessões eleitorais para votação.

Canais exclusivos entre Equatorial e TRE-MA - para o dia de eleição (29/11) será mantida, em caráter extraordinário, uma senha de acesso junto à Central de Atendimento 116, que foi divulgada exclusivamente ao TRE-MA, para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado entre a Central de Atendimento e o Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.