Eleições 2020

Duarte Júnior diz que vai construir equipe técnica, caso seja eleito

Candidato afirmou em Sabatina, que apesar ter recebido apoio de partidos para o 2º turno, não vai permitir que o "filhotismo político" marque a sua gestão

Ronaldo Rocha/Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Duarte Júnior garante que mesmo com apoio de partidos diversos, não vai lotear a Prefeitura de São Luís
Duarte Júnior garante que mesmo com apoio de partidos diversos, não vai lotear a Prefeitura de São Luís (Divulgação)

O candidato a prefeito pelo Republicanos, Duarte Júnior, afirmou ontem, durante o programa Sabatina O Estado/Imirante, que caso seja eleito prefeito de São Luís, vai montar o primeiro escalão de seu governo com base em critérios técnicos, independentemente dos apoios de partidos políticos recebidos na campanha do segundo turno.
Duarte vai disputar o pleito do próximo domingo contra o candidato Eduardo Braide (Podemos). Quem for eleito comandará o Palácio La Ravardière - sede administrativa da Prefeitura de São Luís -, no período de 2021 a 2024.
“A minha história de vida demonstra que o meu perfil é da seriedade e da técnica [...] eu estudei, eu trabalhei primeiro, para depois entrar na política. Eu tenho pós-graduação de gestão pública na Uema, tenho mestrado em Políticas Públicas na UFMA, estou fazendo doutorado em Direito Constitucional no IDP, em Brasília, ou seja, a minha vida é fazer com técnica para fazer melhor. A nossa indicação será técnica para melhor prestar serviço à população. Esse é um compromisso nosso”, disse.
Ele citou a “frente” de partidos que foi montada para o segundo turno e disse que vai acabar com privilégios caso seja eleito prefeito da capital.
“A frente ampla que estamos montando para chegar à Prefeitura de São Luís, é uma frente que tem o propósito de fazer uma São Luís melhor, acabar com o filhotismo na política. São Luís não é uma capitania hereditária que o poder passa do pai para o filho, São Luís tem de servir a todos. E essa frente ampla que reúne os partidos de direita, de centro e de esquerda é uma frente que quer mudar a cidade e fazer São Luís avançar. Esse é o nosso compromisso”, enfatizou.

Sem demissão
Duarte Júnior também negou que haja interesse de demitir os serviços prestados da administração pública, caso seja eleito.
“Primeiro quero destacar que não haverá demissões, quero destacar também que eu vou lutar para que o motorista de aplicativo tenha condições de trabalho, e eu quero dizer isso aqui porque há uma onda de fake news. O que haverá é a garantia de direito na prática. Meu compromisso não é com partidos políticos para se manter no poder ou chegar ao poder. Meu compromisso é com as pessoas, é em fazer uma gestão para as pessoas”, disse.
E completou: “Isso significa que além de manter aqueles que estão trabalhando, vamos garantir melhores condições de trabalho; garantir que você tenha acesso a direitos, que tenha acesso a um 13, ao INSS. Ter direitos trabalhistas não é um favor, é direito”, enfatizou.
Na sabatina Duarte Júnior também falou sobre temas como Cultura e Turismo, Educacao, Saúde, Segurança Pública, Administração, Metropolização e Mobilidade Urbana.

Mais

Equipe

O programa Sabatina O Estado/Imirante foi conduzido pela jornalista Carla Lima, editora de Política de O Estado; Thiago Bastos, da editoria de Política de O Estado e Lucas Vieira, da equipe do G1.

Candidato propõe transferir Terminal da Praia Grande para o Anel Viário

O candidato a prefeito Duarte Júnior (Republicanos), sugeriu, durante o programa Sabatina O Estado/Imirante, transferir o Terminal de Integração da Praia Grande para a região do Anel Viário.
O objetivo é fazer uma parceria com a iniciativa privada, abrir uma série de serviços no novo terminal e garantir melhor atendimento ao usuário de transporte público na região.
“Vou falar de uma forma bem simples. Ali onde hoje funciona o terminal de integração da Beira-Mar [Praia Grande], nós vamos transferir para o Anel Viário em parceria com a iniciativa privada. A construtora vai construir um shopping de serviços, que vai ser o terminal e promover uma série de vantagens, porque vai gerar emprego para construir, gera emprego no funcionamento do terminal, uma vez que haverá lojas, serviços públicos do município, instituições financeiras, serviços básicos de saúde como marcação de consulta e exames. Ou seja, gera emprego tanto na construção quanto no funcionamento”, disse.
Duarte também falou sobre o destino do Terminal da Praia Grande, caso seja eleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.