Brasileirão

Desfalcado, São Paulo visita o Ceará podendo assumir a liderança

Tricolor visita o Vovô nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 16ª rodada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Volante Luan será titular na equipe de Fernando Diniz
Volante Luan será titular na equipe de Fernando Diniz (LUAN SÃO PAULO )

Fortaleza - O São Paulo visita o Ceará nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou sendo adiado pelos compromissos do Tricolor em outras competições, mas, como alguns clubes brasileiros concentram seus esforços na Libertadores neste meio de semana, as duas equipes, enfim, cumprirão o compromisso atrasado.

Para essa partida, o técnico Fernando Diniz terá alguns desfalques. Brenner e Hernanes receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Vasco, e estão suspensos. Ainda assim, a dupla viajou para Fortaleza, já que de lá o São Paulo embarca para Salvador, onde encara o Bahia no fim de semana.

Outra ausência importante é Bruno Alves. O zagueiro testou negativo para a covid-19, contudo, um familiar contraiu o novo coronavírus. Preocupado com a possibilidade de o resultado ser falso negativo, o São Paulo decidiu cortar o camisa 3 dos dois jogos da equipe no Nordeste.

Em contrapartida, Joao Rojas foi incluído na delegação são-paulina para a “dobradinha” no Nordeste após dois anos afastado dos gramados por causa de sérias lesões. Os jovens do sub-20 Wellington (lateral-esquerdo) e Galeano (atacante) também viajaram para os confrontos com o Ceará e Bahia.

Bom resultado

O Vozão, por sua vez, vem de um ótimo resultado contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, no último fim de semana. Depois de começar a partida atrás no placar, o Ceará reagiu, virou o jogo, mas, já na reta final, com um homem a mais, acabou sofrendo o empate em gol de pênalti de Keno, tendo de se conformar com o 2 a 2.

Felipe Vizeu, que marcou o segundo gol do Ceará contra o Galo, saiu de campo com dores e, caso não reúna condições de enfrentar o São Paulo, deverá ser substituído por Cléber. Fato é que independentemente de quem atuar, o Vozão terá a missão de provar sua força mais uma vez contra um dos favoritos ao título do Brasileirão.

"Mais uma partida contra um postulante ao título e isso por si só já indica o grau de dificuldade do confronto. A vitória para nós é fundamental, pois precisamos subir na classificação. Mas, temos que saber jogar contra um time que vive uma grande fase", afirmou Eduardo Brock.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Fernando Sobral; Vina, Lima e Felipe Vizeu (Cléber).
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.