Segundo turno

Sabatina: Duarte Júnior diz que "o impossível" é a sua especialidade

Candidato a prefeito citou frase ao lembrar de sua trajetória acadêmica e de serviços prestados ao Estado, no comando do Procon no Maranhão

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O candidato a prefeito pelo Republicanos, Duarte Júnior, afirmou hoje durante o programa Sabatina O Estado/Imirante que é especialista em causas impossíveis.

Ele fazia referência à sua trajetória acadêmica e de serviços prestados ao Estado, como presidente do Procon, ao ser questionado sobre o curto orçamento do município para investimento em obras e programas a partir de 2021.

Duarte foi entrevistado por Carla Lima, editora de Política de O Estado; Thiago Bastos, repórter de Política de O Estado e Lucas Vieira, da equipe do G1.

Ao ser questionado sobre a viabilidade de suas propostas de governo, a exemplo da criação deum benefício municipal no valor de R$ 200 para famílias de baixa renda, Duarte Júnior afirmou que "sabe como fazer".

"O impossível é minha especialidade. Quando eu vendia chip de celular na Rua Grande falavam que não ia conseguir realizar o meu sonho de ser advogado. Me formei e sou advogado. Quando eu sonhava em servir as pessoas da minha cidade falavam que eu nunca iria conseguir presidir o Procon. Fui lá e tive a honra de presidir o Procon. Quando eu cheguei no Procon eu falei que ia enfrentar o cartel do combustível. Ninguém acreditava, mas eu fui lá enfrentei e baixei o valor da gasolina em São Luís", disse.

Duarte Júnior falou ainda sobre as suas propostas para setores como Cultura e Turismo, Educação, Segurança, Administração, Metropolização e Mobilidade Urbana.

Neste último tema, ele sugeriu transferir o Terminal de Integração da Praia Grande para o Anel Viário e firmar parceria com a iniciativa privada para que o atual espaço seja transformado em local que promova serviços e entretenimento.

Ele também sugeriu apresentar uma proposta de parceria com a iniciativa privada para modernizar as paradas de ônibus em São Luís.

Ele disse que é possível se utilizar contêineres climatizados, com a utilização de energia solar - com placas fotovoltaicas -, como já existe em outras cidades do país e do mundo.

Duarte Júnior disputará o segundo turno da eleição municipal no próximo domingo, contra o candidato do Podemos, Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.