Vivo no G-4

Marcinho faz golaço, Sampaio vira sobre o Figueirense e reassume a vice-liderança

Bolívia Querida saiu perdendo, mas virou a partida, com Marcinho fazendo um lindo gol de falta no empate, e venceu por 2 x 1 pela Série B

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Marcinho fez um lindo gol no Orlando Scarpelli
Marcinho fez um lindo gol no Orlando Scarpelli (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa foi até Florianópolis nesta segunda-feira, 23, e venceu, de virada, a equipe do Figueirense, por 2 x 1. A Bolívia Querida se recuperou da derrota para a Chapecoense e retomou, pelo menos por enquanto, a vice-liderança da Série B. O camisa 10 Marcinho fez um lindo gol de falta e Jackson, no fim do segundo tempo, fez o segundo do time maranhense. Lucas Barcelos fez o gol dos catarinenses.

Com este resultado, o Tricolor foi a 40 pontos, empatou com o América-MG, mas supera os mineiros em número de vitórias. Nesta terça-feira, 24, o Coelho entra em campo e pode retornar ao segundo lugar. O Sampaio volta a jogar agora na sexta-feira, 27, quando recebe o Brasil de Pelotas, às 19h15, no estádio Castelão, em São Luís, pela 24ª rodada.

Gol relâmpago do Figueira

Logo no início da partida o Sampaio foi ataque com Caio Dantas, que dividiu com o goleiro Sidão e ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir. Logo em seguida, aos quatro minutos, Lucas Barcelos recebeu um passe açucarado e entrou sozinho na cara de Gustavo, que ainda tentou buscar a bola no seu canto esquerdo, mas não evitou o primeiro gol do Figueirense: 1 x 0 para os donos da casa.

Depois do susto o Sampaio passou a sofrer menos pressão, e aos 25 quase empata com Roney, que mandou um chute colocado no canto esquerdo de Sidao, que fez uma ótima defesa, salvando o Figueirense. Aos 40, Marcinho fez uma linda jogada individual na linha de fundo, e acertou um chute no canto inferior esquerdo do goleiro do Figueira, que fez novamente uma ótima defesa.

Aos 43 o lateral-direito Gustavo tentou fazer o corte, mas resvalou com o braço na bola e juiz de pênalti para o time de Santa Catarina. Na cobrança, Diego Goçalves bateu no canto direito de Gustavo, que fez uma linda defesa, evitando o segundo. E assim acabou a primeira etapa

Sampaio empata e vira no fim

O Sampaio voltou melhor no segundo tempo e desde o início passou a dar as cartas na partida. Aos três minutos Marlon acertou um chute, mais saiu fraco. Aos 14, Diego Tavares fez Sidão trabalhar outra vez. Aos 20, Vinicius Kiss sofreu falta na entrada da área e Marcinho, em uma linda cobrança de falta, deixou tudo igual no Orlando Scarpelli: 1 x 1.

Aos 34 Marcinho chegou mais uma vez e mandou uma bomba para a defesa de Sidão. Neste momento do jogo o Figueirense apenas se defendia e tentava sair em contra-ataques. E aos 46 minutos, Jakson, que saiu do banco de reservas deu a vitória ao time maranhense. Depois de um belo passe de Diego Tavares, o atacante só finalizou para o fundo das redes: 2 x 1 e a vice-liderança de volta.

FICHA TÉCNICA

Local: Orlando Scarpelli

Data: 23 de novembro de 2020

FIGUEIRENSE 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza

FIGUEIRENSE

Sidão, Thiaguinho (Jhonatan), Thiago, Mendes e Luís; Patrick, Elyeser (Marquinho), Arthur e Daniel Gonçalves; Lucas Barcelos e Bruno Michel (Nicholas)

Técnico – Jorginho

SAMPAIO

Gustavo, Luis Gustavo (Joazi), Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Léo Costa), Vinícius Kiss e Marcinho (Dione); Gustavo Ramos (Diego Tavares) e Caio Dantas (Jakson)

Técnico – Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.