O Mundo | Restrições

Portugal prorroga estado de emergência contra a Covid

Decisão aprovada pelo Parlamento português amplia o período de restrições no país em mais 15 dias; há toque de recolher e confinamento parcial durante a semana
22/11/2020 às 07h00
Portugal prorroga estado de   emergência contra a CovidRuas de Lisboa vazias durante a pandemia do novo coronavírus (Reuters)

LISBOA - O governo português prorrogou o estado de emergência contra a Covid-19 no país na sexta-feira,20, após a aprovação do Parlamento de Portugal.

Com a decisão, as restrições impostas em resposta ao aumento de novos casos de coronavírus continuam, pelo menos, até o dia 8 de dezembro.

Pela lei portuguesa, o estado de emergência se limita a 15 dias, mas pode ser renovado indefinidamente caso os números de infectados não diminuam.

O atual estado de emergência começou a valer no país em 9 de novembro, com um toque de recolher noturno e um confinamento parcial em quase dois terços do país.

Portugal registrou, até o momento, pelo menos 249.498 infecções de coronavírus e 3.762 mortes. As cifras são relativamente baixas se comparadas a de países vizinhos como Espanha ou França, mas os casos estão aumentando e pressionam o sistema de saúde.

Nas últimas 24 horas, o país registrou um aumento de mais de 6,9 mil casos de Covid-19 e a maior parte deles está concentrada na região norte do país, onde fica a cidade de Porto.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte