Esporte | Deu pro gasto!

Moto segura o Sinop-MT, empata e garante vaga no mata-mata da Série D

Goleiro Saulo salva o Papão, que não fez boa partida, e empate sem gols no Mato Grosso garante os maranhenses na próxima fase
Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes 22/11/2020 às 18h25
Moto segura o Sinop-MT, empata e garante vaga no mata-mata da Série DPartida foi disputada no estádio Gigante do Norte, em Sinop (Divulgação/Sinop-MT)

SÃO LUÍS – Mesmo sem muita inspiração, o Moto Club segurou a pressão do já eliminado Sinop-MT, na tarde deste domingo, 22, e se manteve na terceira colocação do Grupo 2 da Série D. A partida, disputada no estádio Gigante do Norte, no interior do Mato Grosso, terminou sem gols, muito por culpa do goleiro Saulo, que foi o melhor jogador do confronto e salvou o time maranhense da derrota. Com este empate, o Papão está matematicamente classificado, já que os dois times que disputam duas vagas na próxima fase – Juventude Samas e São Raimundo -, se enfrentam ainda nesta rodada.

Na última rodada desta primeira fase da Série D o Moto Club enfrenta o Baré-RR, no sábado, 28, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Jogo “morno”

Jogo no Gigante do Norte começou muito ruim, com as duas equipes encontrando bastante dificuldades para chegar ao ataque. Apenas aos nove minutos veio a primeira chance de gol, com o Sinop. Vágner chega com velocidade e acertou um chute perigoso, que passou perto do gol de Saulo.

E com a pouco inspiração das equipes, outro perigo de gol foi acontecer somente aos 31 minutos, como o Moto Club, a equipe que precisava vencer a partida. Allan Patrick bateu um escanteio perigoso, faltou apenas um pé motense para empurrar para as redes. Logo em seguida, os donos da casa “acordaram” e quase abrem o placar com Élber, que acertou um bom chute, defendido por Saulo. Aos 34, os mato-grossenses quase marcam novamente, mas Saulo salvou mais uma vez salvou o Papão, após chute de Andrei.

Daí em diante, nada de emoções em uma partida extremamente fraca tecnicamente. Foi só esperar o apito do árbitro encerrando o primeiro tempo.

Saulo brilha e salva o Moto

Assim como na primeira parte da partida, o Sinop iniciou o segundo tempo melhor, e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Zé cobrou uma falta com bastante perigo, Saulo apenas observou. O Moto Club resolveu entrar jogo, aos 11 minutos, com Edrean, que fez uma boa jogada individual e quase marcou um lindo gol. Na pressão, logo no minuto seguinte, Henrique deixou a bola limpa para Abu, que mandou uma bomba para a defesa de Tedy.

Depois de uma saída errada da defesa do Moto o Sinop chegou com perigo. Elder aproveitou o vacilo e quase faz o primeiro tento da partida, mas Saulo mais uma vez se mostrou firme no gol, tudo isso aos 22. Aos 33 Saulo voltou a salvar o Moto, depois de chute de Zé. Zé chegou novamente aos 39, driblou Martony dentro da área, mas falhou no arremate.

O Sinop ainda se apresentou mais uma vez ao ataque antes do fim da partida, mas o placar terminou mesmo sem alteração: 0 x 0.

FICHA TÉCNICA

SINOP-MT 0 X 0 MOTO CLUB

Local: Gigante do Norte - Sinop (MT)//

Data: Domingo, 22 de novembro de 2020//

Horário: 16h(de Brasília)//

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)// Assistentes: Marcelo Grando e

Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

SINOP-MT

Tedy, Vagner, Deninha, Alan e Andrei; William, Zé, Queijinho (Juninho) e Élber; Wesley e Robison (Tiago Mineiro).

Técnico - Reinaldo Rodrigues

Técnico: Reinaldo Rodrigues.

MOTO CLUB

Saulo, Guilherme Rocha, Martony, Ferron e Jeff Silva; Lucas Gonçalves, Abu (Andrezinho), Helder (Henrique) e Allan Patrick (Júlio Pit); Wallace Lima e Leandro Cearense (Edrean)

Técnico - Léo Goiano

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte