Eleições 2020

Candidatos seguem em busca de apoio para reta final

Duarte Júnior garantiu apoio do PT e da Rede, além dos candidatos do PCdoB e do PSB; Braide recebeu adesão do PRTB e de dissidentes do PT

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(PRTB)

SÃO LUÍS - Faltando pouco mais de uma semana para o 2º turno da eleição em São Luís, os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos), seguem angariando apoios aos seus projetos.

O candidato do Podemos, por exemplo, recebeu nos últimos dias a adesão de lideranças do PRTB .Todos os nomes do partido que disputaram o pleito no primeiro turno – o candidato a prefeito Sílvio Antônio e os candidatos a vereadores – declararam apoio a Braide no segundo turno.

“Como nosso partido está aderindo à campanha do Eduardo Braide, eu quero acompanhar o partido. Vamos à luta. Vamos vencer essas eleições”, destacou Silvio Antônio.

O vereador do PRTB Umbelino Júnior, reeleito com mais de 4 mil votos, também justificou seu apoio a Braide. “Estamos com Eduardo Braide porque acreditamos que juntos podemos fazer muito mais para o desenvolvimento da nossa São Luís”, disse Umbelino.

Eduardo Braide agradeceu pelas novas adesões à sua campanha. “Recebi com muita alegria o apoio do time de candidatos a vereador do PRTB, do vereador reeleito Umbelino Júnior e do candidato a prefeito Sílvio Antônio. Pelo bem de São Luís o time do 19 só aumenta. Vamos à vitória”, concluiu Braide.

Já o candidato republicano segue apostando na força do governo Flávio Dino e na sua base aliada. Depois de garantir o apoio dos candidatos do PCdoB, Rubens Júnior, e do PSB, Bira do Pindaré, ele teve confirmada a chegada do Partido dos Trabalhadores para sua campanha no 2º turno.

A adesão foi oficializada pelo Diretório Municipal da sigla, atualmente comandada pelo vereador Honorato Fernandes, que foi candidato a vice-prefeito da capital na chapa comunista.

A decisão formal, contudo, não evitou defecções. O deputado estadual petista Zé Inácio, por exemplo, decidiu não acompanhar a legenda, e declarou apoio a Braide. O dirigente estadual Marcio Jardim não chegou a externar apoio a nenhum dos dois, mas fez críticas ao republicano.

Mais

Outro partido que decidiu aderir a Duarte Júnior foi a Rede Sustentabilidade. A decisão ocorreu dois dias após o candidato da sigla no 1º turno, Jeisael Marx, optar pela neutralidade na disputa entre o republicano e o candidato do Podemos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.