Empreendedores

Semana de Educação Financeira acontecerá de 23 a 27 deste mês

O evento, que tem programação gratuita e está com inscrições abertas, tem por objetivo promover ações educativas para os empreendedores maranhenses e à população em geral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ações educativas farão parte da programação do evento, que será presencial
Ações educativas farão parte da programação do evento, que será presencial (Educação financeira)

SÃO LUÍS - A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira acontecerá de 23 a 27 deste mês no Maranhão. A iniciativa é do Fórum Brasileiro de Educação Financeira, com participação do Sebrae no Maranhão, e tem por objetivo para promover ações educativas para os empreendedores maranhenses e à população em geral e proporcionando conhecimento sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país.

Neste ano, o tema é “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”. A programação no Maranhão terá painéis, palestras e para discutir temas de práticas financeiras, relacionadas aos micro e pequenos negócios. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do evento, no endereço eletrônico https://semanaenef.gov.br/.

Unidades regionais

O evento será presencial no âmbito das 12 unidades regionais – São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Caxias, Grajaú, Imperatriz, Lençóis, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês - e dos dois Núcleos de Atendimento Empresariais (NAE) - Timon e Barreirinhas – mantidos pela instituição. No entanto, terá programações virtuais também.

“A escolha dos temas tratados durante a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira foi feita com base nos assuntos mais procurados pelos empreendedores, tais como crédito, cooperativismo, inovação e tendências. Como parceiro, o Sebrae reforça o seu papel de apoiador do empreendedorismo. Acreditamos que administradores mais conscientes e saudáveis financeiramente são capazes de tomar decisões mais assertivas e eficientes em momentos de crise, o que deverá se refletir no aumento da capacidade das MPEs de sobreviver e prosperar mesmo em momentos difíceis, como o que vivemos recentemente com a pandemia do Covid-19”, comentou o diretor técnico da instituição, Mauro Borralho.

SERVIÇO:

O que? 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Quando? 23 a 27 de novembro de 2020

Onde? Nas 12 unidades regionais – São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Caxias, Grajaú, Imperatriz, Lençóis, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês - e dos dois Núcleos de Atendimento Empresariais (NAE) - Timon e Barreirinhas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.