Cerco

Nove criminosos presos durante Operação Brejo Seguro

O cerco foi realizado pela Polícia Civil e ainda apreenderam arma de fogo, munições, pólvora, chumbo, entorpecente e mais de R$ 8 mil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Brejo apreensão)

São Luís - Um total de nove pessoas acusadas de tráfico de droga, roubo, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e violência doméstica foram presas ontem durante a Operação Brejo Seguro realizada pela Polícia Civil.

A polícia informou que entre as prisões foram seis em flagrante delito e duas em cumprimento de ordem judicial. Os policiais ainda conseguiram apreender duas espingardas, munições de calibres diversos, pólvora, chumbo, maconha, crack e uma quantia de R$ 8.465.

O cerco policial contou com a atuação dos cães farejadores Noc e do K9 Viny. Ainda segundo a polícia, a operação teve como um dos objetivos preservar a segurança dos moradores de Brejo e cidades adjacentes e prender os criminosos dessa região.

Os policiais militares realizaram a Operação Bairro Seguro no último dia 18, na cidade de Caxias. O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Daniel Pires, disse que durante esse cerco foram presos dois homens, um de 21 anos e outro de 22 anos, suspeitos de assaltos e tráfico de entorpecente.

O major declarou que existem denúncias que os detidos fazem parte também de um grupo criminoso especializado de roubo de veículo e desmanche. Em poder dos criminosos, os militares apreenderam um revólver calibre 38, maconha, crack, celulares, aparelhos de videogame, dvd, cabos e conexões elétricas. Somente neste ano, guarnições militares já retiraram das mãos de criminosos 232 armas de fogo nessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.