Eleições 2020

MDB também declara apoio a Eduardo Braide no 2º turno

Em entrevista coletiva, o presidente municipal do MDB, Roberto Costa anunciou que partido vai com Braide; ele garantiu que o candidato do Podemos é o melhor nome para administrar São Luís

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Roberto Costa disse que MDB decidiu seguir com Eduardo Braide na disputa do 2º turno em São Luís
Roberto Costa disse que MDB decidiu seguir com Eduardo Braide na disputa do 2º turno em São Luís (Braide MDB)

O presidente municipal do MDB, deputado estadual Roberto Costa, anunciou ontem – em entrevista coletiva na sede do partido, a decisão de apoiar o candidato do Podemos, Eduardo Braide. Segundo o emedebista, a decisão segue a coerência com a decisão do partido no primeiro turno que apoiou o então candidato Neto Evangelista (DEM).

O MDB é mais uma partido que vai compor com Eduardo Braide neste segundo turno. A legenda decidiu no fim da pré-campanha compor a chapa do candidato do DEM, Neto Evangelista. Formando um grupo ao lado ainda do PTB, PDT e PSL.

E devido a decisão do primeiro turno e o caminho que Neto Evangelista e seu grupo seguiram, que foi apoiar Eduardo Braide no segundo, a direção do MDB definiu que também apoiar o candidato do Podemos.

“Participamos de um grupo que tomou a decisão de ir com Braide. Isto é coerência do partido que esteve com Neto Evangelista no primeiro turno e que com ele manterá o caminho a ser seguido”, disse Roberto Costa.

Além disto, o presidente municipal do MDB afirmou ainda que entre os dois candidatos que estão na disputa, o melhor é Eduardo Braide.

“Entre os dois candidatos que disputam segundo turno, sem dúvidas, o Braide é o melhor para São Luís. É preparado e sei da competência e dedicação dele. Fomos deputados juntos na Assembleia Legislativa”, afirmou Roberto Costa. l

Deputado Wellington do Curso anuncia apoio a Eduardo Braide

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos)recebeu novas manifestações de apoio. Nesta quinta-feira (19), foi a vez do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) afirmar, por meio de live em suas redes sociais, que apoia Eduardo Braide.

Logo após o anúncio, Braide se encontrou com Wellington do Curso e agradeceu pessoalmente o apoio. “Eu vim aqui agradecer a confiança e o apoio do meu amigo, deputado Wellington do Curso, e dizer que, nesse momento, é o bem de São Luís que une a todos nós!”, afirmou Braide.

Ao lado de Braide, Wellington do Curso reafirmou o apoio. “Por amor a São Luís e, passando por cima de todas as diferenças que, porventura, existiram durante a pré-campanha e a campanha”, disse o deputado.

Antes, em sua live nas redes sociais, Wellington do Curso já havia declarado estar com Braide. “Com muita humildade e serenidade, declaro meu apoio no segundo turno a Eduardo Braide”, afirmou. “Vou ajudar Eduardo Braide a ser prefeito de São Luís, vou pras ruas, vou pedir voto. A partir de agora eu sou 19, por amor a São Luís, pela reconstrução da cidade”, assegurou o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.