Apreensão

Rota do tráfico: estradas do Maranhão utilizadas por traficantes

Somente a Senarc apreendeu crack, avaliando em R$ 150 mil, em Boa Vista do Gurupi e ainda houve apreensão de maconha feita pela PRF nas estradas federais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Carck apreendido pela polícia em Boa Vista do Gurupi
Carck apreendido pela polícia em Boa Vista do Gurupi (Crack)

As estradas do Maranhão continuam sendo usadas por traficantes de entorpecentes. Ainda durante a madrugada de quarta-feira, 18, uma barreira feita na cidade de Boa Vista do Gurupi pela equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) conseguiu prender um homem, de 55 anos, como ainda apreendeu seis quilos de crack, avaliado em torno de R$ 150 mil, dentro de um ônibus, que fazia linha capital paraense a Carutapera.

O delegado Guilherme Campelo, da Senarc, declarou que receberam denúncias que os criminosos estavam utilizando ônibus interestaduais e vans para trazerem drogas para o Maranhão. De posse da informação, os policiais começaram a realizar campanas e cercos nas cidades maranhenses que fazem limitem com outros estados.

Uma barreira foi montada em Boa Vista do Gurupi e começou ainda nas primeiras horas de ontem. Os policiais ao revistarem o terceiro ônibus vindo de Belém do Pará encontraram o crack, que estava em bolsas e caixa de isopor. O dono da droga recebeu voz de prisão e disse que estava indo para o município de Carutapera. “Esse criminoso já tinha sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de droga”, contou o delegado.

Mais apreensões

Policiais rodoviárias federais conseguiram apreender mais de 30 quilos de maconha no decorrer de abordagens feitas no último dia 13 nas BR’s 010 e 316. A primeira apreensão ocorreu no KM 250 da BR-010, em Imperatriz e a droga estava em uma van. Segundo a polícia, a maconha estava na mochila de uma adolescente e estava acompanhada de um homem. Ele tinham como destino a cidade de Bom Jesus das Selvas.

A segunda apreensão aconteceu no KM 264 da BR-316, em Santa Inês. Os policiais abordaram um ônibus interestadual e encontraram no bagageiro mais de 29 quilos de maconha, que estava em formato de barra. Não houve prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.