Nas redes

Papai Noel dos Correios será lançada hoje em SL

Lançamento será às 9h30, no hall da agência Central dos Correios, na Praça João Lisboa; devido à pandemia do da Covid-19, campanha será digital

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Campanha será digital este ano
Campanha será digital este ano (papai noel dos correios)

São Luís - A campanha “Papai Noel dos Correios 2020 Digital” será lançada hoje, às 9h30, no hall da agência Central dos Correios, na Praça João Lisboa, no Centro Histórico de São Luís. Durante o evento, haverá, ainda, o lançamento da emissão de Natal 2020.

Em função da pandemia, este ano os Correios promoveram adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas, que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual, e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios. O endereço é o seguinte: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Podem participar crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Internet

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”. A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega (unidades dos Correios) no blog da campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.