De novo

Novo tumulto em unidade da Funac

Situação aconteceu em atividades pedagógicas e, segundo a Funac, não houve feridos ou fuga

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(unidade Funac São Cristóvão)

São Luís - Mais uma vez ocorre tumulto no Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, órgão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). O último caso foi registrado na tarde de segunda-feira, 16, e, de acordo com a Funac, não houve registro de feridos e nem fuga.

A Funac informou ontem, por meio de nota, que houve o tumulto em uma das atividades pedagógicas realizadas pelo Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, não houve feridos, nem fuga e sendo contido pelos monitores.

Ainda de acordo com a Funac, que todas as medidas de segurança para restabelecerem a normalidade desse centro socioeducativo foram adotadas como ainda foi instaurado um inquérito administrativo para apurar e responsabilizar os adolescentes suspeitos desse ato, consoante com a proposta sociopedagógica e normativas da Funac.

Motim
Os adolescentes fizeram no último dia 20 um motim, no Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão. O presidente do Sindicato dos Servidores da Funac, Manoel Rabelo, declarou que um dos agentes de segurança socioeducativo ao transitar por uma das dependências desse centro foi surpreendido pelos adolescentes. Eles colocaram um chuço no pescoço do refém e tentaram empreender fuga.

Os outros agentes começaram a negociar com os rebelados e, somente após algumas horas, que o refém foi liberado sem apresentar nenhum ferimento. Os ânimos se acalmaram e o caso foi comunicado para a direção da Funac.

A Funac informou, por meio de nota, que houve o tumulto nesse centro envolvendo três adolescentes. A Coordenação de Segurança da Funac controlou a situação e não houve feridos e o centro segue sua rotina socioeducativa normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.