Série D

Moto Club e Juventude estão próximos de vagas no mata-mata

Representantes maranhenses na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro estão no G-4 do Grupo 2 e muito próximos da classificação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto Club  pode avançar na Série D já na próxima rodada
Moto Club pode avançar na Série D já na próxima rodada (MOTO CLUB X SANTOS )

SÃO LUÍS - Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, os dois representantes maranhense na competição, Moto Club e Juventude, ambos no Grupo 2, precisam de muito pouco para garantir a classificação para o mata-mata. O Papão do Norte, com 21 pontos, é o terceiro colocado, enquanto o Peixe Poraquê, com 17, é o quarto colocado. Nenhuma das equipes locais está matematicamente classificada.

Na primeira fase, o Moto Club joga ainda contra Sinop, no Mato Grosso, e Baré, em São Luís, e pode chegar aos 27 pontos. Embora o São Raimundo, com 15 pontos, tenha três jogos para fazer, o Papão do Norte só depende de suas forças, pois precisaria apenas vencer seus jogos. O Rubro-Negro pode classificar-se já na próxima rodada se vencer e Santos e São Raimundo empatarem.
Já o Juventude, na primeira fase, ainda terá que enfrentar o próprio São Raimundo, em São Mateus, em um jogo de seis pontos, e o Santos (AP), em Macapá (AP), e assim pode chegar aos 23 pontos. Assim, como o Moto Club, o Peixe Poraquê só precisa vencer os jogos.

Tabela divulgada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na segunda-feira (16), a tabela detalhada da 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogos acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, uma sexta-feira e um sábado. A exemplo da 12ª rodada, não haverá jogos no domingo por conta do segundo turno das eleições municipais.

Vale notar também que os horários são fixos por grupo, sempre às 15h e 16h. Já são 17 times classificados para a segunda fase, com 15 vagas restantes. O Moto Club enfrentará o Baré, sábado (28) às 16h, no Estádio Castelão. No mesmo dia e horário, o Juventude enfrenta o Santos, no Estádio Zerão, em Macapá (AP).

O técnico do Moto Club, Léo Goiano, já planejando a fase do mata-mata, disse que precisará no mínimo de cinco reforços. “Nosso presidente sabe a necessidade que temos de qualificar ainda mais nosso elenco. Algumas posições nós temos carência e precisamos e podemos qualificar ainda mais. Temos feito contato com alguns atletas para que a gente possa fortalecer o grupo”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.