Cidades | Novo

Mercado do Santo Antônio é reformado e entregue à população

Equipamento integra um conjunto de dez mercados reconstruídos ou reformados por meio do programa São Luís em obras
18/11/2020 às 17h00
Mercado do Santo Antônio é reformado e entregue à populaçãoMercado estava em situação precária, mas foi reconstruído (Divulgação)

São Luís - O novo Mercado do Santo Antônio foi entregue nesta quarta-feira, 18, reconstruído, à população do bairro. Com a intervenção toda a área foi melhor aproveitada e, desta forma, boxes e bancadas ficaram mais espaçosos, assim como os corredores por onde circulam os consumidores. O comércio hortifrutigranjeiro se dará de forma mais organizada no equipamento, responsável por abastecer todo o bairro. A entrega faz parte da maior intervenção já realizada nos mercados públicos de São Luís.

Durante a reinauguração do Mercado do Santo Antônio o prefeito Edivaldo Holanda Junior destacou que a reconstrução do mercado marca o fim de uma espera de quase 40 anos por parte dos feirantes. "Nós não fizemos apenas uma reforma, fomos além e fizemos uma reconstrução deste espaço que representava risco para os comerciantes. Muitos deles trabalhavam na rua por causa da falta de infraestrutura. Estamos entregando hoje mais um mercado moderno e seguro, com todas as condições de trabalho, com novas bancas e boxes que vão garantir aos comerciantes mais dignidade", disse.

Reconstrução
O Mercado do Santo Antônio estava em estado precário. Muitos dos boxes e bancas estavam sem condições de uso e muitos feirantes trabalhavam em bancas improvisadas nas ruas do entorno. O novo mercado conta com 12 bancas, 18 boxes e um total de 30 permissionários beneficiados. "As obras executadas pela Prefeitura garantem o cumprimento a todas as normas de segurança e sanitárias vigentes no equipamento já que fizemos uma reforma estrutural no espaço desde o telhado até o piso, melhorando toda a estrutura, seguindo o mesmo padrão de todos os mercados em obras", informou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

Os serviços executados incluíram a readequação do espaço de boxes e bancas, novo telhado, piso, revestimento, pintura de toda parte interna e externa, novos banheiros - incluindo banheiro para uso exclusivo para pessoa com deficiência. Também foram implantadas novas redes hidráulica, elétrica e sanitária, foi feita a instalação de equipamentos de segurança contra incêndio, inclusão de elementos para o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água, novas lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos, além de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte