Centro Histórico

''Lendas e Histórias de São Luís'' é tema do Sarau Histórico, nesta quinta-feira (19)

O evento, que terá início às 18h30 e será realizado no Largo do Carmo, espaço recentemente reformado pela Prefeitura de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(sarau historico O Mulato)

São Luís - Resgatar a cultura e promover a cidade para a população e os turistas são alguns dos objetivos do Sarau Histórico, evento promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Nesta quinta-feira (19), o Largo do Carmo (ao lado da Praça João Lisboa - Centro) será palco deste evento com o tema 'Lendas e Histórias de São Luís', às 18h30. A companhia Tramando Teatro e o músico Pipiu serão os responsáveis pela peça teatral e a animação com os ritmos que marcaram época no século 20. Este é o primeiro evento cultural que acontece no Largo do Carmo que foi totalmente reformado pelo prefeito Edivaldo e entregue à população na última semana.

Em noite de pura magia, as personalidades maranhenses estarão representadas por atores e figurantes que circularão pelo largo vestidos à caráter. Há boatos que até a carruagem de Ana Jansen fará parte do espetáculo. "Com esse clima divertido nós convidamos o público para participar do evento, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo. Claro, todos deverão usar máscaras e também vamos manter o distanciamento recomendado" conta Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.

Histórias e lendas de São Luís
Carolla e Camille são duas moçoilas francesas à procura de novas aventuras. Carolla, prestes a se casar, está ansiosa para entrar no curso de boas maneiras de Madame Sandová. Com a carta de admissão em tão renomada escola de etiquetas em mãos, ela arruma freneticamente seu baú para tal empreitada. Camille, sua irmã, impaciente ao ajudá-la descobre um livro mágico. Um presente do tio Daniel de La Touche às sobrinhas queridas.

O livro 'Histórias e Lendas de São Luís' é um portal mágico que invoca as lendas mais incríveis da ilha dos amores. Os personagens se materializam a cada página lida, completando com fatos reais as aventuras que as esperam. Dom Sebastião, o Touro Negro Encantado, pode surgir com seu palácio de renda e ouro nas ilhas dos lençóis; um Padre Jesuíta perdido no tempo fala sobre as galerias subterrâneas do Centro Histórico; a Serpente Encantada que impaciente pode morder a qualquer momento sua calda; a Manguda, o fantasma que amedronta as pessoas no porto do Jenipapeiro e a grande Ana Jansen, que romântica aparece a procura de um amor, mas desaparece logo em seguida na sua carruagem fantasma.

Esse é o gancho para a nova montagem da Tramando Teatro. A união perfeita de nossos personagens mágicos, lendas, poesia maranhense da mais alta qualidade e seus figurinos impecáveis. Não deixe de assistir as irmãs La Touche nesta aventura cheira de mistério e romantismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.