Assassinato

Homem é executado dentro de casa, na cidade de São José de Ribamar

A vítima levou vários tiros e a família suspeita do vizinho ser um dos envolvidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - A Polícia Civil está investigando a execução de Pedro Newton dos Santos, ocorrida na madrugada de terça-feira, 17, na casa da vítima, localizada no Residencial Miguelzinho, em São José de Ribamar.

A mulher da vítima, Francisca Oliveira, disse que o seu esposo estava dormindo quando invadiram a casa e o mataram. Pedro Newton levou vários tiros e morreu no local, enquanto, os acusados fugiram pelos fundos da casa. O principal suspeito desse crime é o vizinho, identificado como Beto, que não foi mais localizado após o assassinato.

No fim de semana, o seu esposo foi acusado de ter violentado sexualmente o filho de Beto, de 7 anos, mas, nada foi comprovado pela polícia e não houve registro desse caso na delegacia. O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia daquela cidade.

Denúncia
O Ministério Público impetrou uma denúncia na Justiça contra o vice-prefeito e o secretário de Educação de Carolina por crime de homicídio praticado contra Lourival Pereira da Silva Filho, de 8 anos, ocorrido no dia 22 de maio de 2018.

A criança morreu em um acidente com uma caminhonete “pau de arara” de transporte escolar, contratada pela Prefeitura de Carolina, que conduzia a vítima e outras crianças na zona rural do município. Segundo as investigações, o veículo estava em situação inteiramente irregular.

Também Nélio Pereira de Castro, o motorista da caminhonete, Fábio Marinho da Silva e José Ésio Oliveira da Silva estão sendo denunciados pelo Ministério Público por meio de ações e omissões, como responsáveis pela morte da criança, por crime de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.