Alerta

Educação no trânsito: Detran-MA realiza ação Somos todos Pedestres

Projeto visa conscientizar os motoristas e os pedestres sobre a importância do respeito às leis no trânsito para evitar acidentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ação realizada no Renascença II, em frente a shopping
Ação realizada no Renascença II, em frente a shopping (Educação para o trânsito)

São Luís - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está realizando ações do projeto “Somos todos Pedestres”, que tem como um dos objetivos de conscientizar os condutores e os pedestres sobre a importância do respeito às leis de trânsito para evitar acidentes nas vias.

Uma das ações ocorreu na terça-feira, 17, e teve como ponto base a Avenida Colares Moreira, no Jardim Renascença. Os educadores do Detran, juntos com os personagens “Agentileza” e “Sinal Vivo” que fazem parte do Transitarte, realizaram abordagens educativas com entrega de material informativo com dicas de segurança viária, informações sobre a Lei Seca e orientaram os populares a utilização correta da faixa de pedestres.

A coordenadora da ação, Márcia Renata Sousa, disse que o desrespeito ao espaço do pedestre no trânsito ainda é muito frequente, assim como as imprudências cometidas por eles. “As ações educativas na faixa de pedestre estão acontecendo com o objetivo de mostrar aos condutores e pedestres a importância de cada um em respeitar o espaço do outro, evitando assim infrações e acidentes”, frisou.

A professora Cecília Maria Cardoso declarou que o trabalho de educação no trânsito é o diferencial para conscientizar a sociedade. “Essas ações colaboram para a segurança no trânsito, mostrando a motoristas e pedestres a importância em respeitar os direitos e deveres de cada um", afirmou.

O técnico em radiologista Newton José Alves contou que os motoristas precisam ter mais empatia com os pedestres. “Muitas vezes ficamos um bom tempo esperando para atravessar, pois os motoristas não param. Acredito que o respeito é fundamental”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.