Política | Eleições 2020

Com Flávio Dino como articulador, Duarte Jr. tem apoio de membros da base governista

Governador reuniu secretários e também presidentes estaduais de partidos de sua base de apoio para fechar acordo em prol do nome de Duarte Júnior
18/11/2020

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), decidiu entrar de vez na campanha de Duarte Júnior (Republicanos) a prefeito de São Luís, no 2º turno. Desde a apuração dos votos do 1º turno, no domingo, 15, o comunista tem atuado para levar seu grupo a aderir maciçamente à campanha republicana.
Logo após a confirmação de que Duarte Jr. seria o adversário de Eduardo Braide (Podemos) no dia 29 de novembro, o chefe do Executivo estadual foi às redes sociais declarar seu apoio ao ex-colega de partido e ex-auxiliar governamental.
Na sequência, já na segunda-feira, 16, começou a realizar uma série de encontros em separado com secretários de Estado para pressioná-los a também declarar apoio ao seu mais novo candidato. “Missão dada é missão cumprida”, afirmou em rede social o secretário de Turismo, Catulé Júnior, marcando Dino na publicação.
Um segundo movimento, com viés partidário, também foi iniciado na mesma data, mas ainda não está concluído. No Palácio dos Leões, Flávio Dino recebeu primeiros líderes de partidos que já haviam estado com o seu partido no 1º turno, além do Republicanos, partido de Duarte.
Reuniram-se com o governador os presidentes do PCdoB, Márcio Jerry; do Republicanos, Cléber Verde; do Progressistas, André Fufuca; do Pros, Gastão Vieira; do Cidadania, Eliziane Gama; e do Patriota, Marreca Filho. Representante do PT também participou da reunião.
Até o fechamento desta edição, Pros e Cidadania já haviam emitido notas de apoio ao Republicanos. Ainda na noite de segunda, o PCdoB emitiu nota a respeito do apoio da legenda ao candidato Duarte Júnior.
Um segundo encontro com os presidentes do DEM, Juscelino Filho, e do PDT, Weverton Rocha, ambos partidos que deram sustentação a Neto Evangelista no 1º turno, aconteceu numa segunda rodada de conversas com o governador Flávio Dino.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte