Esporte | Série B

Sempre ele! Caio Dantas marca seu 14º gol e o Sampaio assume vice-liderança

Camisa nove fez o gol da vitória do Tricolor, no último minuto da partida, contra o Náutico, na noite desta terça-feira, 17, no estádio Castelão
Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes 17/11/2020 às 20h34
Sempre ele! Caio Dantas marca seu 14º gol e o Sampaio assume vice-liderançaCaio Dantas é o artilheiro da Série B (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Sempre ele! Em um dia de uma atuação abaixo do esperado, Caio Dantas faz o seu 14º gol nesta Série B e dá a vitória, por 2 x 1, para o Sampaio Corrêa diante do Náutico. Esse triunfo, conquistado na noite desta terça-feira, 17, no estádio Castelão, deixa o time maranhense na vice-liderança da competição, com 37 pontos. O Tricolor, que está há seis jogos sem perder, pega a Chapecoense, líder da competição, na próxima rodada, sexta-feira, 20, às 19h15, novamente em São Luís.

Primeiro tempo morno

Mais motivado, e ainda com chances de assumir a vice-liderança da Série B, o Sampaio Corrêa iniciou a partida indo para cima do inconstante Náutico. Logo aos quatro minutos o lateral Luís Gustavo acertou um bom chute na direção do gol. Em seguida, o time pernambucano “acordou” e passou a incomodar também os visitantes. Em uma saída de bola errada quase Kieze fez o primeiro da partida, aos 14 minutos, mas o goleiro Gustavo saiu bem e mandou para lateral.

Aos 22, o goleador Caio Dantas pegou uma sobra e soltou a bomba, que passou por cima do gol de Halls. Logo em seguida, aos 24, Rony saiu costurando e quase marca, com um belo chute colocado, que raspou a trave. Aos 37 o Náutico respondeu, com Kieza, que deu um lindo drible em Joécio, que chutou e bola passou entre as duas traves e não entrou no gol tricolor.

O Náutico, mesmo com dificuldades, ainda conseguiu mais uma vez chegar com Kieza, antes do fim do primeiro tempo, mas a primeira parte do duelo terminou sem gols: 0x0 no Castelão

Sampaio abre e vence no fim

Com um início de segundo tempo fulminante, o Sampaio abriu o placar logo aos três minutos: Roney escorou de cabeça um belo cruzamento de Robson Duarte e fez o primeiro da Bolívia Querida: 1 x 0 para os donos da casa. Aos 12, Vinícius arrancou, chutou cruzado e goleiro Gustavo, salvando o Sampaio, cortou uma bola que iria ficar livre para o outro atacante do Náutico. Daí o Náutico passou a dominar a partida, e o Sampaio apenas se defendia. Aos 25 minutos, Ronaldo Alves acertou a trave de Gustavo com uma bela cabeçada no canto esquerdo. Quase um Timbu igual.

Aos 30, o Náutico voltou a reafirmar seu melhor momento na partida e só não empatou com Camuntanga, que acetou uma cabeçada muito próximo do gol, porque Gustavo providenciou uma defesa incrível no Castelão. Porém, minutos depois, aos 33, o que já era previsto aconteceu: depois de uma bela troca de passes, Ruy acertou um chute muito bem colocado de fora da área e deixou tudo igual: 1 x 1 no Gigante do Outeiro da Cruz.

Nos últimos minutos, o Sampaio ainda teve uma chance incrível com o zagueiro Daniel Felipe, que entrou sozinho cabecear, depois de um bom cruzamento de Marlon, mas mandou para fora. Quando tudo se encaminhava para uma frustração dos maranhenses, no últimos minutos, em um contra-ataque muito rápido, Caio Dantas, sempre ele, recebeu um lindo passe, e, com muita qualidade, mandou para os fundo das redes: 2 x 1 e vice-liderança garantida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 NÁUTICO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 2020

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: Terça-feira, 16 de Novembro de 2020

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Joécio e Marlon; André Luiz (Ferreira), Vinicíus Kiss (Léo Costa) e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Robson Duarte (Diego Tavares)

Técnico - Léo Condé

NÁUTICO

Halls, Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e William Simões; Djavan (Jhonnatan), Bustamante, Dudu (Ruy) e Dada (Erick) Belmonte; Vinícius (Paiva) e Kieza

Técnico - Gilson Kleina

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte