Série B

Sampaio Corrêa recebe o Náutico e tenta se consolidar no G-4

Embalado, Tricolor vai duelar com os pernambucanos em partida atrasada, nesta terça-feira, 17, no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Paulo Sérgio deve ser mais uma vez titular no Sampaio
Paulo Sérgio deve ser mais uma vez titular no Sampaio (PAULO SÉRGIO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois entrar no G-4 ao vencer o confronto direto diante do Juventude, o Sampaio Corrêa agora quer consolidar sua posição. Nesta terça-feira (16), às 18h, a Bolívia Querida recebe o ameaçado Náutico, em jogo remarcado da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Castelão, em São Luís. Na quarta colocação com 34 pontos, o Tricolor poderá assumir a vice-liderança. Os maranhenses têm as mesmas dez vitórias de América (MG) e Cuiabá, que somam 37 pontos.
"Temos que olhar para frente. Temos um grande desafio contra o Náutico. Espero que a gente possa fazer o dever de casa e conseguir se consolidar nesse momento no G4 da competição", disse Léo Condé, técnico do Sampaio.
Sem problemas para escalar, Condé deverá manter a base para aumentar a sequência positiva de cinco jogos sem derrota - um empate e quatro vitórias, sendo duas seguidas.

O lateral-direito Luís Gustavo, com desconforto na coxa, segue como dúvida. Substituído em Caxias do Sul, ele poderá dar lugar a Joazi. O volante Eloir e o atacante Pimentinha, ambos com lesão muscular, seguem fora. O meia Dione e o atacante Mailson, recém-contratados, ficarão à disposição pela primeira vez.

Goleador tricolor

Caio Dantas marcou três vezes no Alfredo Jaconi, assumiu a artilharia isolada da Série B com 13 gols, e comandou a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Juventude por 3×2.

O artilheiro Tricolor celebra a boa fase, mas faz questão de dividir os méritos com o grupo: “Tivemos um início de campeonato bem difícil, mas conseguimos nos ajustar, porque a união do grupo é muito forte. Fico feliz que os gols estejam saindo, e agradeço os meus companheiros, que são muito importantes em tudo isso que vem acontecendo”, declarou o camisa 9 Tricolor.
Devido às dificuldades de encontrar voos no dia da eleição, a delegação Tricolor retornou de Caxias do Sul somente na tarde de ontem, 16, e não fará nenhum treino antes de enfrentar o Náutico. O grupo chegará e já entrará diretamente em regime de concentração.

O Náutico tem oito mudanças na delegação. Os atletas não jogaram na sexta-feira passada, contra o Operário (PR), mas vieram para São Luís. São eles o zagueiro Camutanga e o atacante Erick (recuperados da Covid-19), o atacante Vinicius (livre de lesão muscular), o volante Bustamante (apto a estrear) e o lateral-direito Hereda.

Por outro lado, o meia Jean Carlos e o lateral-direito Yago Rocha retornam ao Recife por lesão. Já o volante Rhaldney não jogará por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com todas essas mudanças, a escalação do Náutico é uma incógnita para a partida. Neste momento, o clube também está pressionado, com 20 pontos e na 17ª posição, ocupando a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 2020

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: Terça-feira, 16 de Novembro de 2020

Horário: 18h

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Robson Duarte

Técnico: Léo Condé

NÁUTICO

Halls; Hereda, Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro e Willian Simões;Jhonnatan, Bustamante, Jorge Henrique, Marcos Vinícius e Dadá; Kieza

Técnico: Gilson Kleina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.