Baixa importante

Moto Club perde seu camisa 10 na próxima rodada da Série D

Flamel, que vem sendo um dos destaques da equipe rubro-negra, vai cumprir suspensão automática

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O meia Flamel vai desfalcar o Moto Club contra o Sinop-MT
O meia Flamel vai desfalcar o Moto Club contra o Sinop-MT (FLAMEL MOTO CLUB)

SÃO LUÍS - O Moto Club não poderá contar com meia Flamel, um dos destaques da equipe na boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, para o jogo de domingo (22), contra o Sinop, em Mato Grosso, pela 13ª rodada da competição. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória, por 2 x 1, contra o Altos, e terá que cumprir a suspensão automática.

Para a sorte do técnico Léo Goiano: Jeff Silva e Wesley, cumpriram suspensão automática e podem enfrentar a equipe do Mato Grosso. Wesley deve voltar a lateral esquerda e Jeff Silva pode ser um dos homens de meio-campo, posição que tem atuando em algumas partidas.

Léo Goiano pode escalar Jeff Silva no lugar de Flamel, como fez em outros jogos desta Série D, colocando o jogador no meio-campo. Quando escalou Jeff Silva nesta função, o comandante do Papão do Norte deixou a marcação mais forte no meio de campo, ao mesmo tempo melhorou a saída de bola melhor, no entanto o jogador vem jogando melhor como lateral-esquerdo.
Se confirmada a entrada de Jeff Silva no lugar de Flamel, o Moto Club deve entrar em campo com a seguinte escalação: Saulo; Guilherme, Ferron, Martony e Wesley; Lucas Gonçalves, Abu, Jeff Silva e Allan Patrick; Wallace Lima e Leandro Cearense.
Uma outra opção que Léo Goiano pode ter para a partida é escalar um meia-atacante como Henrique para alternar com Allan Patrick as subidas ao ataque pela ponta direita e a construção de jogo.

Com entrada de Henrique no time, o Moto Club ganha criatividade e a opção do drible fácil o que facilita quando a marcação defensiva do adversário está bem encaixada.

A terceira alternativa a entrada de mais um atacante, assim, o time sai do 4-4-2 e volta aos 4-3-3 com Allan Patrick responsável pela armação das jogadas e Edrean ou Andrezinho caindo pelas pontas no ataque.
Com Edrean ou Andrezinho, o Moto Club fica mais veloz e abre mão de um meio mais marcador, no entanto aumenta o repertório no campo de ataque.

Posição na tabela

Com a vitória na última rodada, ao bater o Altos, o Moto Club assumiu a terceira posição do Grupo 2, com 21 pontos, e praticamente se garantiu na próxima fase da Série D do Brasileiro. Só uma sequência muito ruim tira o Papão do mata-mata na disputa pelo acesso.

O Juventude, outro maranhense na disputa, tem 17 pontos, na quarta colocação da mesma chave, e também segue com chances de avançar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.