Na Internet

Festival Maranhense de Coros segue até sexta-feira (20)

Femaco tem por objetivo difundir e popularizar o canto coral, realizando um intercâmbio entre artistas de outros estados e outros países

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(CORAL SESC )

SÃO LUÍS - A 40ª edição do Festival Maranhense de Coros (Femaco), este ano, por conta da pandemia, apresenta a programação gratuitamente no YouTube, pelo canal do Femaco. As apresentações ocorrerão até o dia 20 deste mês. O evento é realizado pela Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

O Femaco tem por objetivo difundir e popularizar o canto coral, realizando um intercâmbio entre artistas de outros estados e outros países. Além da troca de experiências técnicas entre os grupos, o festival será um espaço de compartilhamento da produção que tem sido realizada durante a pandemia.

A edição 2020 do Femaco contará com a participação recorde de 56 grupos de canto coral das cinco regiões do Brasil. Na programação se apresentarão os grupos como “Coral Universidade Federal do Maranhão”, “Coral Uirapuru-Colégio Eureca, “Coral dos Servidores da Universidade de Brasília”, “Coral Hatsuhinode–UFPB”, “Coral Universidade Potiguar-UNP – Laureate”, “Coral Vox Marias”, de Brasília; “Grupo Athus Vocal”, de Recife, Pernambuco; “Coral Lírico o Mensageiro”, de Rio Claro, São Paulo; “Coral da APCEF”, de João Pessoa, Paraíba; “Coral Sogipa”, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul; e “tinkuy” Ensamble”, Vocal da Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.