Morte

Dez assassinatos durante o fim de semana no interior

Somente na Baixada Maranhense ocorreram cinco homicídios, sendo que as outras mortes ocorreram em Alto Alegre do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Timon e Codó

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sargento Alôncio
Sargento Alôncio (sargento Alôncio)

São Luís - Dez pessoas foram mortas a tiros ou por arma branca durante o fim de semana no interior do estado. Somente na região da Baixada Maranhense ocorreram cinco assassinatos, casos que estão sendo investigados pela equipe da Delegacia Regional de Pinheiro, mas, até a tarde de ontem não havia registros de prisão.

Segundo a polícia, no domingo, 15, houve um triplo homicídio na cidade de Turilândia e as vítimas foram Edvaldo, Nascimento e Jackson. As vítimas estavam em um bar, no bairro Floresta, quando foram baleadas por dois homens, que fugiram em um veículo Hilux, de placas não identificadas.

Os três morreram ainda no local e os corpos levados para o hospital da cidade. Os policiais foram acionados e encontraram no local do crime cápsulas de pistola 380. O resultado dos exames periciais serão encaminhados no decorrer desta semana para a Polícia Civil.

Na cidade de Santa Helena ocorreram dois homicídios, no domingo, 15, e uma das vítimas foi identificada como Manoel. A polícia informou que ele foi perseguido e baleado por dois homens, que estavam em uma motocicleta Fan vermelha, de placa não identificada. Os tiros atingiram o abdômen da vítima, que morreu no local.

O outro assassinato teve como vítima Barão. De acordo com a polícia, ele foi ferido ao trocar tiros com José Antônio Ferreira, nas proximidades de um bar, no bairro Moradia Nova. Barão morreu no local, e tinha passagem pela polícia, enquanto, o outro baleado foi levado para o hospital da cidade e ontem corria risco de morte.

Investigação
A Polícia Civil investiga a morte do sargento reformado da Polícia Militar, Alôncio Alves Ribeiro. O policial estava trabalhando na segurança de um político, na cidade de Alto Alegre do Maranhão, quando, na noite de sábado, 14, dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram do militar e efetuaram vários tiros.

O sargento ainda tentou sacar a arma, mas, acabou morrendo no local, enquanto os acusados tomaram rumo ignorado.

Ele ingressou na Polícia Militar no ano de 1987, trabalhou vários anos em Bacabal e cidades adjacentes e, após a sua aposentadoria, foi morar com a família em Alto Alegre do Maranhão.

No domingo, 15, foi morto Ivan Morares, em Alto Alegre do Maranhão. Há informações que ele teria participado do assassinato do sargento Alôncio. Em poder de Ivan Moraes, foram apreendidos uma pistola e um triturador de maconha

Mais ocorrências
Um jovem foi assassinado a tiros durante a noite de domingo, 15, na cidade de Lago dos Rodrigues. A polícia informou que a vítima estava em uma comemoração política em um bar e em um determinado momento acabou se desentendendo com o suspeito.

O jovem foi baleado e morreu a caminho do hospital. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram prender o acusado em flagrante. O detido foi apresentado na delegacia da cidade e autuado pelo crime de homicídio.

Na tarde de domingo, 15, foi executado João Paulo, de 23 anos, no bairro Grande Parque Alvorada, no município de Timon. A polícia informou que a vítima estava trabalhando para um político dessa localidade, mas, o crime não tem ligação política. Há informações que a vítima tinha uma rixa antiga com um faccionado dessa localidade, mas, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

No último sábado, 14, em Codó foi preso Antônio Marcos de Araújo, de 25 anos, de acordo com a polícia, suspeito de ter assassinado a ex-companheira, identificada como Francielma Leite da Silva, de 18 anos. Ainda segundo a polícia, o acusado veio de Goiânia e há quatro dias perseguia a vítima, que foi morta a golpes de faca em plena via pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.