Música

Adriana Calcanhotto lança "Margem, finda a viagem"

Registro audiovisual encerra trilogia marinha; espetáculo gravado no Rio de Janeiro ganha CD e DVD pela Biscoito Fino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
“Margem, finda a viagem”, de Adriana Calcanhotto, ganha edição em CD e em breve, DVD
“Margem, finda a viagem”, de Adriana Calcanhotto, ganha edição em CD e em breve, DVD (ADRIANA CALCANHOTTO)

São Paulo - Depois de lançar uma releitura da faixa "Futuros Amantes", de Chico Buarque (1993), e “Mentiras”, em dueto com Rubel, Adriana Calcanhotto disponibiliza a versão completa do novo álbum “Margem, finda a viagem”, que ganha edição em CD e em breve o DVD com selo Biscoito Fino. A venda física está liberada através do site da Biscoito. O álbum digital já está disponível.

O registro de “Margem, finda a viagem” foi gravado em dezembro passado na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e teve a participação especial do cantor Rubel. No palco, os artistas cantaram “Mentiras” e “Você me Pergunta”. “Rubel escreveu essa canção para gravarmos juntos, é linda, e a forma como ele interpreta as minhas músicas é muito pessoal e apropriada”, elogia Adriana.

O repertório traz canções de Margem, lançado em junho de 2019, e resgata músicas de Maritmo (1998) e Maré (2008), os outros dois discos da trilogia marinha, como “Mais Feliz” e “Vambora”, além de sucessos da carreira de Adriana, como “Maresia” e “Devolva-me”, que ganha clipe da apresentação ao vivo.

Nas palavras de Adriana Calcanhotto: “Margem, finda a viagem é o show do álbum Margem (2019) mas não só, é nesse espetáculo que as canções dos três álbuns marítimos conversam entre si, e acho que essa síntese do repertório está muito bem captada, assim como a alegria e o entrosamento da equipe embarcada nessa aventura da qual nos despedimos agora. Estou muito feliz com o registro e o lançamento da, agora sim, trilogia acabada”.

A banda que a acompanha no DVD, assim como foi em toda a turnê Margem, é formada por Rafael Rocha, Bruno Di Lullo e Bem Gil. Já a direção de vídeo ficou a cargo de Murilo Alvesso, marcando uma parceria audiovisual de mais de dois anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.