Série B

Por uma vaga no G-4, Sampaio enfrenta o Juventude no Sul

Tricolor, que vive boa fase nesta Série B, visita os gaúchos, neste sábado, 14, e, em caso de vitória, assume uma posição entre os líderes da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O técnico Léo Condé deve repetir escalação no Sampaio Corrêa
O técnico Léo Condé deve repetir escalação no Sampaio Corrêa (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

CAXIAS DO SUL - O Sampaio Corrêa e o Juventude fazem duelo direto pelo G-4 Série B do Campeonato Brasileiro e também para seguirem na cola do 2º e do 3º colocado, neste sábado, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul(RS), pela 21ª rodada, da competição. Depois de vencer o CRB, por 1 x 0, o time do técnico Pintado chegou aos 34 pontos, três a mais do que a equipe do técnico Léo Condé. O Tricolor derrotou de virada o Vitória por 2 x 1 e alcançou seu quarto jogo sem derrota.

Além de uma vaga no G-4, o duelo entre o Sampaio Corrêa e Juventude marca o embate a parte pela artilharia da competição. Os gaúchos tem 28 gols marcados em 20 jogos da Série B. A Bolívia Querida, em 19 partidas, vem logo em seguida, com 27 gols marcados. Vale ainda o registro do CSA, que fez 27 gols em 20 jogos nesta Série B.

Outro detalhe que chama atenção na partida Juventude x Sampaio Corrêa é que os dois maiores artilheiros da Série B são das duas equipes. O Triciolor tem Caio Dantas com 10 gols e o Alviverde tem Breno Lopes com nove gols marcados.

Sampaio com mesmo time

Léo Condé deverá repetir o time que superou o Vitória e completou o quarto jogo sem derrota. O atacante Pimentinha não viajou. Ele está em transição após se recuperar de lesão muscular.

Com o mesmo problema, o volante Eloir será desfalque novamente, uma vez que cumpriu suspensão na rodada passada. O atacante Mailson e o meia Dione , recém-contratados, também não viajaram. O atacante Gustavo Ramos prevê um confonto difícil diante do Juventude. "Sabemos que a equipe do Juventude é muito qualificada. Tem demonstrado isso na competição com várias rodadas dentro do G4. Esse jogo é muito importante pra gente. É um confronto direto. Sabemos importância de pontuar fora de casa. Com muito respeito e com muita humildade. Vamos em busca de fazer o melhor resultado possível para continuar nessa batida muito boa na competição", disse.

Do lado Juventude, o atacante Rafael Grampola, sem atuar desde o início da pandemia de Covid-19 em maio, teve seu nome registrado no BID e já será titular. Grampola chega para atuar no melhor ataque da Série B. São 28 gols em 20 rodadas.

Ele substituirá o jovem Breno Lopes, autor de oito gols e negociado com o Palmeiras. O meia Renato Cajá e o atacante Capixaba, que poderiam reforçar o Ju, seguirão fora, em isolamento por causa do novo coronavírus.
O meia Neto sofreu lesão no joelho e ficará fora por, ao menos, duas rodadas. Sem falar que o lateral Eltinho está suspenso pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉNICA

JUVENTUDE X SAMPAIO

Local: Alfredo Jaconni - Caxias do Sul (RS)//

Data: Sábado, 14 de novembro de 2020//

Horário:19h(de Brasília)//
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)//

Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery e Hélder;João Paulo, Gustavo Buchecha e Tarta; Rafael Silva, Dalberto e Rafael Grampola

Técnico: Pintado

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon: André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Caio Dantas e Robson Duarte

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.