Reforço

Exército atua no Maranhão para garantir votação e apuração seguras

Operação Eleições 2020 começou no último dia 12, atendendo a uma solicitação da Justiça Eleitorais às Forças Armadas e com base em decreto presidencial

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Tropas do Exército preparadas para atuar no 1º turno da eleição no Maranhão
Tropas do Exército preparadas para atuar no 1º turno da eleição no Maranhão (Exército na eleição)

São Luís – O Comando Conjunto Norte (CMN), por intermédio da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”, está atuando nos estados do Amapá, Pará e Maranhão no contexto da “Operação Eleições 2020”, a fim de contribuir para a garantia do primeiro turno do pleito eleitoral do corrente ano. Essa operação está amparada no Decreto Presidencial nº 10.522, de 19 de outubro de 2020, que autorizou o emprego das Forças Armadas, e atende a solicitação da Justiça Eleitoral.

As ações tiveram início no dia 12 de novembro, com o deslocamento de tropas para 118 municípios que contarão com a presença do Exército Brasileiro na realização de apoio logístico e na garantia da votação e apuração.

Participam das ações 1.678 militares e 140 viaturas do Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP / 34º BIS), 2º Batalhão de Infantaria de Selva, 24° Batalhão de Infantaria de Selva e 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva

As tropas contribuirão para garantir que a liberdade de escolha dos cidadãos brasileiros e a democracia do país sejam preservadas com segurança, respeito e imparcialidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.