Na praia

Beach soccer: Sampaio intensifica treinos visando título nacional

Liderado pelo craque Datinha, o Sampaio Corrêa chega à Etapa Final do Campeonato Brasileiro com um time bastante renovado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio Corrêa chegou à Etapa Final do Campeonato Brasileiro
Sampaio Corrêa chegou à Etapa Final do Campeonato Brasileiro (SAMPAIO BEACH SOCCER )

SÃO LUÍS - Em busca do topo mais uma vez. É dessa maneira que o Sampaio Corrêa, equipe dona de uma das camisas mais tradicionais e vitoriosas do beach soccer brasileiro, se prepara para a disputa da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. O torneio nacional terá início na próxima quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, e contará com a participação de oito times. Além da equipe maranhense, América (RN), Anchieta (ES), Confiança (SE), Flamengo (RJ), Luziânia (DF), Murici (AL) e Vasco da Gama (RJ) estarão na disputa. E, para fazer bonito na competição, o time tricolor vem fazendo uma intensa preparação na cidade de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses.

Liderado pelo craque Datinha, o Sampaio Corrêa chega à Etapa Final do Campeonato Brasileiro com um time bastante renovado. No entanto, a equipe mostrou força na etapa classificatória, onde teve uma campanha invicta sensacional com cinco vitórias em cinco jogos disputados. Além disso, terminou o torneio com o melhor ataque: 36 gols marcados.

A renovação tricolor não está apenas dentro de quadra. Fora dela, o Sampaio Corrêa será comandado pelo técnico Jacques Sousa, que tem feito um grande trabalho até agora. Para o jovem treinador de 36 anos, sua equipe tem totais condições de brigar pelo título nacional. Mas, para isso, ele tem aproveitado os treinos em Santo Amaro para corrigir alguns detalhes.

“Estamos acertando detalhes para essa Etapa Final do Brasileiro. Queremos acertar algumas jogadas e erros que aconteceram na Etapa Norte-Nordeste. Estamos muito minuciosos nessa parte de estar colocando algumas novas jogadas, de estar reforçando o nosso ataque e a marcação porque sabemos que essa etapa que será mais forte, com jogos bem mais acirrados. O Sampaio está pronto para essa etapa”, afirmou o técnico.

Foco total

A Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer será a segunda competição oficial de Jacques Sousa a frente do Sampaio Corrêa. O trabalho ainda está no começo, mas, com a sequência dos treinos, o time vem dando sinais de evolução. Para manter o foco da equipe, Jacques conta com Datinha. O camisa 10 abraçou o projeto e tem se desempenhado um trabalho importante junto aos jovens jogadores.

“Estamos com um grupo muito focado. A gente nota que os meninos que chegaram querem mostrar para que vieram e, fazendo esses treinamentos com o Datinha, a gente consegue absorver muita coisa. Ele é um cara extraordinário, muito simples, que coloca muitas situações de jogadas para os meninos e auxilia muito nessa parte de trabalhar com os mais novos. A gente vem trabalhando muito essa questão do psicológico, de como se impor em quadra”, explicou.

Além disso, Jacques segue os passos do multicampeão Chicão Castelo Branco, técnico de sucesso no beach soccer maranhense e que, atualmente, comanda a Seleção Peruana. “O Sampaio é um time mundialmente conhecido, um time que se coloca entre os grandes clubes de beach soccer e a gente quer manter isso. Temos uma garotada nova, mas que tem muita força de vontade. Essa renovação é importante pra gente estar mantendo o time sempre em alto nível. Conto muito com a ajuda do professor Chicão, que é um cara espetacular e que vem me ajudando com vários conselhos”, concluiu Jacques.

Mais sobre a preparação do Sampaio Corrêa para a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer está disponível nas redes sociais da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS): @beachsoccerma.

SAMPAIO CORRÊA BEACH SOCCER

Goleiros: Jefinho e Bobô

Alas:* Datinha, Edinho, Gerlan, Boca, Alison e Tony

Pivôs: Igor, Denner

Fixos: Paulinho e Pedro

Técnico: Jacques Sousa

Preparador Físico: Patrício Neto

Responsável: Gilberto Nogueira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.