Esporte | Avança, Papão!

Moto Club bate o Altos e garante vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro

Com boa atuação de Flamel, que fez dois gols, Papão vence por 2 x 1 e garante uma vaga na próxima etapa da competição nacional
Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes 13/11/2020 às 17h52
Moto Club bate o Altos e garante vaga na próxima fase da Série D do BrasileiroFlamel comandou a vitória do Papão no Nhozinho Santos (Gaudêncio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS – Moto Club fez o dever de casa, bateu o Altos-PI, por 2 x 1, na tarde desta sexta-feira, 13, no estádio Nhozinho Santos, e garantiu uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com esse triunfo, o Papão foi a 21 pontos e assumiu momentaneamente a segunda colocação do Grupo 2. Agora, a equipe maranhense vai em busca da melhor colocação possível na sua chava para avançar com vantagens na próxima etapa.

Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrenta Sinop-MT, no Mato Grosso, às 16h, do domingo, 22, no estádio Gigante do Norte.

Papão castigado no fim

Apesar de entrar em campo com a classificação à próxima fase garantida, o Altos foi o primeiro a tomar as iniciativas. Logo no primeiro minuto, o lateral Thiaguinho recebeu um bom passe e quase abre o placar para os visitantes. Aos 14, Thiaguinho chegou mais uma vez, acertou um bom, e Saulo defendeu. Quando o Moto, enfim, começou a entrar no jogo, os piauienses assustaram mais uma vez. Aos 26 minutos, após um erro da defesa, Betinho chutou e Saulo fez uma linda defesa.

Em seguida, aos 33, o ataque do Moto construiu uma boa jogada, Flamel deu um bom passe para Wallace Lima, que acertou a trave. Quase o primeiro do Papão!. Os donos da casa cresceram na partida, e, logo em seguida, Allan Patrick mandou uma bomba, que passou perto do gol defendido por Marcelo Barbosa.

Melhor no jogo, o Rubro-Negro tentou mais uma vez, aos 45, com Allan Patrick mais uma vez. O camisa voltou assustar o goleiro do Altos com um chute forte, que passou raspando a trave. No entanto, no seu melhor momento, o Moto foi penalizado. Aos 47 minutos, já nos acrescimento, a defesa não afastou bem um cruzamento, o lateral Thiaguinho pegou a sobra e fuzilou: 1 x 0 para o Altos. Time do piauienses venceram a primeira etapa.

2ª TEMPO

Virada “frenética” dos donos da casa

Se foi para o vestiário frustrado, o Moto Club iniciou a segunda etapa de forma frenética. Logo aos dois minutos o Papão conseguiu um pênalti: Edrean, que havia entrado no intervalo, tabelou com Henrique e foi derrubado dentro da área. Flamel, com calma, bateu e empatou o placar no Nhozinho Santos: 1 x 1.

Com o placar igual, o Moto se empolgou e passou a buscar mais o ataque. As entradas de Edrean e Henrique mudaram a dinâmica da equipe. E o maior volume de gol surtiu efeito. Aos 17 minutos, Henrique fez um bom cruzamento e Flamel mandou para o fundo das redes: 2 x 1 para o time maranhense.

Aos 24 minutos, o Altos quase empata. Alex Mineiro cobrou falta e Manoel acertou uma cabeçada que passou muito perto do gol de Saulo. Aos 36, Thiaguinho mais uma vez atormentando a defesa motense. O lateral-esquerdo mandou um forte chute, que assustou Saulo.

Daí em diante, apesar das tentativas sucessivas do time do Piaú, o Moto soube se defender e assegurou uma ótima vitória no Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

MOTO 2 X 1 ALTOS-PI

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D – 2020

Local: Nhozinho Santos - São Luís - MA

Data: Sexta, 13 de Novembro de 2020

Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e José Carlos de Jesus (MA)

MOTO CLUB

Saulo; Guilherme, Ferron, Martony e Júlio Pit; Abu (Henrique _Rendell), Hélder (Allan Patrick-Ronald Camarão),Lucas Gonçalves e Flamel; Leandro Cearense (Edrean) e Wallace Lima.

Técnico: Léo Goiano.

ALTOS

Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Du Santos (Jabá), Max Carrasco (Jânio Daniel), Juninho Arcanjo (Alex Mineiro) e Betinho; Manoel (Ray) e Klenisson (Xilú).

Técnico: Fernando Tonet

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte