Desespero

Imperatriz tenta evitar W.O na Série C e acerta contratos

Diretoria do cavalo de Aço corre contra o tempo para estender vínculos de atletas até o fim da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Imperatriz foi  rebaixado para a Série D de 2021
Imperatriz foi rebaixado para a Série D de 2021 (IMPERATRIZ MÁ FASE )

Para evitar um vexatório W.O. diante do Paysandu (PA), na segunda-feira (16), às 20h, no Frei Epifânio, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série C, o Imperatriz já está acertando com Jairo (goleiro), Lorran (lateral), Adriano e Nonato (volantes) e Jerinha (atacante) a prorrogação dos seus respectivos contratos por mais um mês.

Apenas cumprindo tabela, o Imperatriz fez contrato com a maioria dos seus jogadores até o dia 15 de novembro, mas foi surpreendido pela Pandemia, como todos os clubes.

Como o futebol ficou paralisado por quase quatro meses, a CBF teve que esticar os Brasileiros das quatro séries, que vão terminar somente no próximo ano. O supervisor José Ruy Aires informou que a diretoria já se acertou com os atletas e os contratos serão prorrogados até o meio do mês de dezembro. Com isso, os cinco jogadores poderão jogar, normalmente, na segunda-feira, contra o Paysandu. A expectativa é que os nomes dos atletas aparecem no BID até a sexta-feira.

Por outro lado, os seis jogadores contratados para a sequência da Série C estão deixando a cidade. Como o Imperatriz não conseguiu sanar a dívida com o Fênix, do Uruguai, não vai poder inscrever esses jogadores, por conta de uma punição estabelecida pela FIFA. Com isso, Hudson, Araújo, Ilaílson, Valkerm, Rodrigo e Balotelli estão deixando a cidade.

Para o jogo de sábado, além do goleiro Jairo, suspenso, o zagueiro Henrique Mattos, o meio campo Vinícius Machado, o lateral esquerdo Wesley, também estão fora do jogo. Ele recebeu o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.